Neste semana participantes definirão o papel do conselho, os desafios e metas frente ao cenário econômico para o próximo ano
Santo André, 25 agosto de 2015 – A Oficina de Planejamento Estratégico do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE) tem prosseguimento nesta quarta-feira (26). O encontro desta semana será a partir das 9h no salão de eventos Burle Marx, no 9º andar do Prédio do Executivo e definirá o papel do conselho, os desafios e metas frente ao cenário econômico para o próximo ano. A atividade é destinada aos participantes do conselho.
A oficina teve início na semana passada e reuniu 35 conselheiros. Na oportunidade os representantes do governo apresentaram uma análise do cenário econômico da cidade e região e a Sociedade Civil complementou com algumas construções. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Oswana Fameli, destacou o esforço dos participantes na construção do planejamento, com metas e ações “Queremos finalizar este trabalho para que possamos reverter o quadro de dificuldades que temos encontrado. Enquanto representantes do Poder Público, temos toda a disposição para a construção dessas ações e ter o conselho como uma ferramenta de inovação e incremento para a gestão pública”, afirmou.
O último encontro da oficina, previsto para 2 de setembro, também no salão de eventos no 9º andar do Prédio do Executivo, definirá as ações estratégicas, prazos, responsáveis e a dinâmica de funcionamento do conselho.
Por conta da oficina, o CDME não realizará a reunião mensal ordinária em agosto. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0352.
Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove o desenvolvimento sustentado de Santo André, uma vez que a geração de riquezas desponta como condição essencial para a realização de investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade e dos serviços prestados aos munícipes.
Para atingir este objetivo, a Secretaria promove série de ações voltadas ao fortalecimento das empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, entre as quais, destacam-se ações voltadas ao fomento ao comércio e ao desenvolvimento industrial e de serviços, bem como à incubação de empresas de base tecnológica, entre outras. Estas iniciativas contemplam estabelecimentos comerciais, prestadoras de serviços e indústrias, com foco tanto no mercado interno como no comércio internacional.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.