04 MAI 2022
Santo André assina convênio para abertura do Bom Prato Vila Luzita
Prédio que irá abrigar nova unidade do restaurante na cidade está em reforma e será aberto no segundo semestre
Santo André, 4 de maio de 2022 - A Prefeitura de Santo André e o Governo do Estado assinaram nesta quarta-feira (4) convênio para instalação da segunda unidade do restaurante Bom Prato na cidade, que irá funcionar na Vila Luzita. A assinatura ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, em São Paulo.

Estiveram presentes o prefeito Paulo Serra, a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Laura Machado, e o presidente do Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância), Paulo Roberto Machado.

"Uma grande conquista para a nossa gente, com mais uma unidade do Bom Prato, na região da Vila Luzita. Alimento de qualidade, a preço justo, para garantir dignidade e segurança alimentar para esta região, que concentra milhares de famílias. Vamos continuar em busca de parcerias para desenvolver e fortalecer as políticas públicas inclusivas", destacou o prefeito Paulo Serra.

A região da Vila Luzita possui mais de 79 mil habitantes. O novo Bom Prato será inaugurado no segundo semestre e vai funcionar no antigo prédio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Estrada do Pedroso, 236. A expectativa é que o novo restaurante sirva, em média, 2 mil refeições por dia. A unidade terá café da manhã por R$ 0,50, além de almoço a R$ 1.

O primeiro Bom Prato da cidade fica na Rua General Glicério, 710, no Centro, e funciona desde 2003. Em breve a unidade será transferida para um novo local, com melhor estrutura e maior capacidade de atendimento.

"O novo Bom Prato vem para mostrar para a população que quando aliamos gestão com boa vontade conseguimos transformar a realidade das pessoas. Com o fornecimento inicial de 300 cafés da manhã e 1.200 almoços, poderemos trabalhar a segurança alimentar dos moradores desta região, e com certeza vamos ampliar estas quantidades para atender com mais qualidade esta população que tanto precisa", afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.
Autor: Daniele Vieira