07 MAI 2022
INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE
Santo André realiza segunda edição da Hamburgada do Bem
Programa beneficente contou com 430 voluntários e atendeu aproximadamente mil crianças nos bairros Vila Palmares e Sacadura Cabral

Santo André, 7 de maio de 2022 – Em uma ação em prol das crianças em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Santo André realizou neste sábado (7) a segunda edição na cidade da Hamburgada do Bem, atividade que conta com voluntários, e que atendeu cerca de mil crianças da Vila Palmares e Vila Sacadura Cabral. As atividades aconteceram na Emeief Professor José do Prado Silveira.
Os pequenos tiveram um dia recheado de diversão, com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além do hambúrguer, batata frita e refrigerante. A ação contou com a participação de 430 voluntários.

"Apoiamos e muito este tipo de ação na cidade. Santo André é comprovadamente solidária, e dar alegria às crianças não tem preço. Esperamos que esta parceria continue e que novas edições aconteçam para nossa gente", enfatiza o prefeito Paulo Serra.

O evento possui colaboração geral de voluntários que atuam nos grupos de apoio, recreação, fotografia ou cozinha. Também fazem parte dentistas que participam do grupo Sorriso de Amor, com a atividade de avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes.

“A segunda Hamburgada do Bem já é o resultado da primeira, que foi realizada em março, e foi uma grande alegria para nós. O maior diferencial desta ação na cidade, além da parceria da Prefeitura com a ONG, é a divulgação do voluntariado, trazendo empatia e mostrando a realidade que muitas pessoas não conhecem, e o quão fácil é trazer um sorriso para alguém através da acolhida e do olhar”, diz o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

O programa é totalmente gratuito e voltado para as crianças em situação de vulnerabilidade, previamente contatadas pela escola municipal onde a ação será realizada e autorizada pelos pais. A primeira ação em Santo André aconteceu no dia 5 de março e atendeu mais de 500 crianças no bairro Cidade São Jorge.

"Sempre muito bom estar em Santo André, uma cidade que acolheu o Hamburgada com dedicação e carinho. Já estamos pensando em novas edições, atendendo as crianças de outros bairros. Estamos felizes pela cidade nos dar este espaço", afirma o coordenador regional da Hamburgada do Bem, Thalisson Santos Leite.

A Hamburgada do Bem surgiu em 2015, na cidade de Guarulhos, e percorre diversas cidades e países levando, além da alimentação, muito amor, diversão e informação para crianças em comunidades carentes.