20 MAI 2022
CONSELHO TUTELAR
Conselho Tutelar de Santo André recebe novo veículo
Carro será essencial para garantir agilidade no atendimento adequado de crianças e adolescentes assistidas
Santo André, 20 de maio de 2022 - A Prefeitura de Santo André, por meio da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, recebeu nesta sexta-feira (20) um veículo destinado ao Conselho Tutelar da cidade. O carro, modelo Jeep Renegade, foi disponibilizado ao município pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

"Os conselhos tutelares são uma página de evolução de todo o sistema de tratamento das crianças e adolescentes, e realizam esse tratamento de forma exemplar. A cidade está muito grata com esta parceria e esperamos que essa união se fortaleça ao longo do tempo", afirmou o superintendente da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, José Antonio Acemel Romero.

O carro será essencial para garantir agilidade no atendimento adequado de crianças e adolescentes assistidas pelo Conselho Tutelar. O veículo faz parte de um kit composto ainda por cinco computadores, já entregues, e um refrigerador.

A doação realizada Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foi viabilizada por meio de emenda parlamentar da deputada federal Maria Rosas, e beneficiou municípios que se inscreveram no Programa de Modernização e Equipagem dos Conselhos Tutelares.

"Foram 20 equipamentos que mandamos para 20 cidades do Estado de São Paulo. Fizemos um levantamento das áreas que são mais carentes, nos locais que mais precisam, e hoje estou entregando para os conselheiros este carro. Fico muito feliz por ser neste mês, pois o Maio Laranja [mês de combate ao abuso sexual infantil] é muito importante e significativo para os conselhos tutelares", destacou a parlamentar.

Autor: Daniele Vieira