26 MAI 2022
CULTURA
CEU Ana Maria recebe Oficina de Projetos Culturais Colaborativos nesta quinta-feira
Atividade integra projeto Ação Territorial e visa estimular ações culturais nas comunidades
Santo André, 25 de maio de 2022 – Nesta quinta-feira (26), às 19h, o CEU Ana Maria receberá o primeiro encontro da Oficina de Projetos Culturais Colaborativos. A iniciativa integra o projeto Ação Territorial da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André e visa estimular projetos culturais nas diferentes comunidades da cidade por meio de processos colaborativos. Atividade gratuita e aberta à comunidade da região.

Um dos propósitos do projeto Ação Territorial é instigar novos modos de pensar a cultura e estimular a realização de encontros de aprendizagens, trocas de experiências e vivências culturais. Assim, a oficina do dia 26 marca o início processo na região do Jardim Ana Maria. Na oportunidade, os participantes poderão tomar conhecimento do projeto, bem como esclarecer eventuais dúvidas.

A oficina permitirá também aos participantes entender a concepção, elaboração e implantação de um projeto cultural. O diferencial da atividade é aliar a prática social colaborativa e o fazer artístico criativo. Ela visa estimular à participação dos grupos de artistas locais e dar visibilidade a atuação cultural no território.

Serviço:
Oficina de Projetos Culturais Colaborativos no CEU Ana Maria
Endereço: Praça Venâncio Neto, s/nº - Jardim Ana Maria
Data: 26/5/22 (quinta-feira)
Atividade gratuita e aberta à comunidade da região

| Texto: Marcos Imbrizi
mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142