26 MAI 2022
Santo André busca voluntários para nova edição da Hamburgada do Bem
Ação beneficente atenderá crianças do Jardim Irene e Jardim Cipreste no dia 4 de junho
Santo André, 27 de maio de 2022 – A Prefeitura de Santo André, mais uma vez parceira da Hamburgada do Bem, está em busca de voluntários para a ação que acontecerá novamente na cidade, no dia 4 de junho. A expectativa é que mais de 800 crianças dos bairros Jardim Irene e Jardim Cipreste participem do projeto. A ONG promove um dia recheado de diversão, com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além do hambúrguer, batata frita e refrigerante.

“Mais uma edição em nossa cidade, atendendo crianças das regiões mais vulneráveis que ganham gratuitamente um dia de acolhimento e diversão. São ações como esta que destacam a importância em doar a presença, o amor, o cuidado, que vão muito além da alimentação”, afirma o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Na Hamburgada há funções e atividades para todos os perfis de voluntários. Serão ao todo cinco equipes: Apoio, Cozinha, Recreação, Fotografia e Sorriso de Amor, que é voltada para dentistas que colaboram na avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes. O voluntário pode escolher a área com que mais se identifica no momento da inscrição.

No "Apoio" o voluntário cuida de toda parte estrutural do evento, que envolve decoração, entrada e saída das crianças e voluntários, guarda volumes para as crianças e muitas outras funções ao longo do dia; quem fica na "Cozinha" cuida de toda parte de alimentação das crianças e voluntários, café da manhã, batata, hambúrguer, brigadeiro, milkshake entre outros.

O voluntário que fica na "Recreação" ajuda com todas as brincadeiras e oficinas para as crianças, jogos, brinquedos infláveis, cama elástica, circuito, caça ao tesouro e muitas outras diversões; No "Sorriso de Amor" atuam dentistas, estudantes de odontologia e voluntários que gostam da área, para prestar atendimento bucal às crianças atendidas no dia do evento. Quem for atuar na área de "Fotografia", precisa possuir câmera profissional para registrar o evento.

Para se inscrever basta acessar o site do evento www.hamburgadadobem.com.br e pagar uma contribuição de R$ 45 mais a taxa do site. O valor arrecadado nas inscrições ajuda a custear as atividades e alimentação das crianças, e a refeição do próprio voluntário.

O evento é gratuito e voltado para as crianças em situação de vulnerabilidade, previamente contatadas pela escola municipal onde a ação será realizada e autorizadas pelos pais. A Hamburgada do Bem surgiu em 2015, na cidade de Guarulhos, e percorre diversas cidades e países levando, além da alimentação, muito amor, diversão e informação para crianças em comunidades carentes.
Autor: Daniele Vieira