04 JUN 2022
Hamburgada do Bem chega à terceira edição em Santo André
Crianças em situação de vulnerabilidade tiveram dia recheado de diversão no Cesa Jardim Irene

Santo André, 4 de junho de 2022 - A região do Jardim Irene e Jardim Cipreste recebeu neste sábado (4) a terceira edição da Hamburgada do Bem em Santo André. Centenas de alunos entre 5 e 11 anos de idade que estudam no Cesa (Centro Educacional de Santo André) Jardim Irene tiveram um dia recheado de diversão, com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além do hambúrguer, batata frita e refrigerante.

As atividades contaram com a participação de 350 voluntários, que atuaram na colaboração geral do evento, nos grupos de apoio, recreação, fotografia e cozinha. Também fizeram parte dentistas que integram o grupo Sorriso de Amor, com a atividade de avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes.

"Santo André mais uma vez demonstra sua solidariedade, proporcionando esse dia tão especial a essas crianças. Essa é a terceira edição do evento e esperamos que a parceria com a Hamburgada do Bem se repita várias outras vezes, beneficiando cada vez mais pessoas", afirmou o prefeito Paulo Serra.

A Hamburgada do Bem é um evento beneficente realizado por uma ONG que leva o mesmo nome do evento, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e a Secretaria de Educação. A primeira edição em Santo André ocorreu em março deste ano, no bairro Cidade São Jorge, e a segunda edição aconteceu em maio, atendendo crianças da Vila Palmares e Vila Sacadura Cabral.

Milena dos Santos Lacerda, de sete anos de idade, era uma das crianças que se divertiram muito neste sábado na Hamburgada do Bem. Entre tantas atrações, não teve dúvidas quando questionada qual foi a parte preferida do dia. "O que gostei mais foi do hambúrguer", afirmou a criança, enquanto aguardava na fila para acessar um dos brinquedos infláveis instalados na quadra do Cesa Jardim Irene.

"Ações como essa conseguem proporcionar às crianças momentos inesquecíveis, que muitas vezes os pais gostariam, mas não têm condições de oferecer. Ver a alegria no rosto de cada uma é algo que não tem preço", comentou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

A ONG Hamburgada do Bem, localizada em Guarulhos, nasceu em 2015 com objetivo de levar amor, diversão e informação para crianças carentes. O grupo já atendeu cerca de 100 mil crianças em quatro países, com mais de 50 mil voluntários participantes.

Além dos eventos mensais, a Hamburgada do Bem atua no trabalho contínuo com crianças e jovens de comunidades e já planeja seu primeiro instituto

Autor: Tiago Oliveira