09 JUN 2022
CRAISA
Sacolão da Craisa, feiras livres e Ceasa são opções para comprar alimentos de festa junina
Milho verde, batata doce e gengibre são alguns dos itens mais procurados nesta época do ano
Santo André, 9 de junho de 2022 - Consumidores e comerciantes em busca de produtos utilizados nas festas juninas podem encontrar os itens no sacolão da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), nas feiras livres da cidade e na Ceasa Grande ABC. A produção dos alimentos mais procurados é priorizada especialmente para atender o aumento do consumo.

“Diferentemente de outras ocasiões marcadas pelo excesso de consumo e consequentemente preços mais altos, como exemplo dos peixes na Semana Santa e das flores no Dia das Mães, alguns dos itens mais procurados para as festas juninas são produzidos em maior quantidade justamente para atender a demanda que cresce nesta época do ano”, destaca o engenheiro agrônomo da Craisa, Fábio Vezza de Benedeto.

Enquanto o sacolão da Craisa e as feiras livres comercializam produtos no varejo, na Ceasa Grande ABC os produtos são vendidos no atacado.

Preços - Para o consumo em atacado, a Ceasa traz como destaque o milho verde, embalado em sacos de cerca de 14 kg, que custam em média R$ 30. A caixa de 20 kg da batata doce, cuja variedade mais popular é a de casca rosada, sai em média por R$ 40. Já a caixa com 17 kg de gengibre, utilizado na preparação do popular quentão, custa em média R$ 60.

Já no varejo, no sacolão da Craisa, o valor do kg do milho verde sai por R$ 4,59. A batata doce é vendida por R$ 2,59. Já o gengibre é vendido por R$ 10,99 o kg.

O consumidor também irá encontrar diversas opções de abóbora. No varejo, a abóbora paulista sai a R$ 5,59 o kg e a abóbora moranga a R$ 3,79 o kg. Já o kg da abóbora cabotían custa R$ 4,59.

É possível encontrar também os itens acompanhantes no sacolão, como amendoim torrado a R$ 5,21 o kg, maçã gala miúda a R$ 8,99 o kg, uva crinson por R$ 12,99 o kg e a canjica a R$ 8,99 (500 g), além de canela em pau, cravo da Índia, amendoim, milho de pipoca, embalagens, entre outros itens.

Além dos produtos comercializados na Ceasa Grande ABC e no sacolão da Craisa, é possível encontrar os itens nas feiras livres da cidade. Para saber os locais e dias da semana, basta acessar o link https://www.craisa.com.br/feiras-livres/

Craisa - Com sede na Avenida dos Estados, 2.195, em Santa Teresinha, a Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André é uma empresa pública criada em junho de 1990, com o objetivo de executar ações na área de abastecimento alimentar, segurança alimentar e nutricional na esfera municipal.

Para o cumprimento dos objetivos propostos, a Craisa coordena, gerencia e executa no município de Santo André, os seguintes serviços: alimentação escolar; alimentação dos servidores públicos municipais; alimentação hospitalar; regulação do abastecimento de alimentos hortifrutigranjeiros, através da Ceasa Grande ABC, sacolões da Vila Luzita e Santa Teresinha, feiras livres, feiras orgânicas, pesquisa de cesta básica; horta educativa; além de autorização, regulação e fiscalização do comércio informal (ambulantes).

Autor: Caroline Terzi