22 JUN 2022
GCM de Santo André e Polícia Militar realizam Operação Bairro Seguro para coibir delitos com uso de motos
Ação ostensiva aconteceu em três avenidas da cidade
Santo André, 22 de junho de 2022 - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André, com a participação da Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (22) a Operação Bairro Seguro. Os bloqueios ocorreram nas avenidas Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo, Giovanni Battista Pirelli e São Paulo.

A Operação Bairro Seguro tem como finalidade reduzir os crimes promovidos por pessoas utilizando motocicletas. Na ação ostensiva, que contou com viaturas setoriais da GCM e Polícia Militar, foram realizadas cerca de 100 abordagens, autuações e recolha de motocicletas.

“Estamos sempre atentos aos dados estatísticos e damos resposta imediata aos anseios da sociedade, que clama sempre por uma cidade mais segura. Com foco nisso queremos mostrar que as forças de segurança dão a resposta com sinergia necessária entre a nossa Guarda Civil Municipal e Polícia Militar", destaca o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Para colaborar na trajetória de combate à criminalidade, a Secretaria de Segurança Cidadã destaca sua estrutura de viaturas, motos e bases móveis, além dos GCMs, nas ações realizadas, sejam elas em conjunto com as demais forças policiais ou mesmo em operações organizadas pela própria corporação.

A ação ostensiva da Operação Bairro Seguro vai continuar por toda a cidade, saturando este tipo de crime que registra aumento de casos. As ações podem ser desmembradas para outras regiões do município e realizadas simultaneamente, sem prévio aviso.

| Texto: Daniel Betega