27 JUN 2022
Santo André inova e implementa pagamento de imposto via Pix
Cidade é a primeira do ABC a trazer nova tecnologia, facilitando o cotidiano do munícipe

Santo André, 27 de junho de 2022 - Com o objetivo de seguir facilitando a vida do andreense, a Prefeitura de Santo André lançou nesta segunda-feira (27) uma nova ferramenta para o pagamento de impostos e tributos. Com o novo sistema, o munícipe terá a possibilidade de deixar as contas em dia utilizando o sistema PIX (meio eletrônico de pagamento gratuito, oferecido pelo Banco Central). Agora, com a tecnologia oferecida, é gerado um QR Code onde é feito o pagamento no ato.

A novidade irá desburocratizar os serviços oferecidos aos munícipes, disponibilizando mais agilidade e a mesma garantia de segurança. Anteriormente, para realizar o pagamento das guias de tributo, o sistema gerava um boleto para ser pago em lotéricas ou no banco. Além do deslocamento, a compensação do pagamento demorava até três dias.

"Desde que assumimos a gestão colocamos como premissa dar andamento a inovação e a busca de novas tecnologias nas mais variadas áreas do poder público. Informatizar, acelerar o processo e trazer ganho de tempo para o dia a dia do andreense. Este novo formato de pagamento irá beneficiar não só o contribuinte, mas também a administração, que poderá dar andamento aos muitos cuidados com a nossa cidade", diz o prefeito Paulo Serra.

Santo André é a primeira cidade do ABC a implementar o pagamento via Pix para os moradores, num esforço contínuo da gestão para desburocratizar e agilizar o cotidiano dos andreenses.

“Agora o morador de Santo André conta com a tecnologia para ter mais rapidez e menos burocracias nos serviços oferecidos pela Prefeitura. Ao solicitar uma certidão, por exemplo, ele paga via pix e já sai com ela em mãos”, afirma o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno.