21 SET 2022
BANCO DE ALIMENTOS
Paço de Santo André recebe Festival Comida de Boteco a partir desta sexta
Evento será realizado até domingo, com variedades gastronômicas e atrações musicais, como o cantor Lobão

Santo André, 21 de setembro de 2022 – Santo André dá sequência à agenda de eventos que reúnem gastronomia, música e solidariedade. Entre sexta-feira (23) e domingo (25), o estacionamento do Paço Municipal recebe o Festival Comida de Boteco 2022, que contará novamente com o ingresso solidário – a organização sugere doação de 1 litro de leite, que será revertido ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade.

O montante arrecadado vai beneficiar cerca de 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade, que recebem os donativos por meio de entidades assistenciais credenciadas junto ao Banco de Alimentos. Somente em 2022, os eventos realizados em Santo André que tiveram parceria com o Fundo Social arrecadaram 41 toneladas de itens não perecíveis, que foram para a mesa de milhares de andreenses.

Na sexta-feira, o evento acontecerá das 18h às 22h. No sábado (24) e domingo, o festival será realizado das 12h às 22h. O Festival Comida de Boteco 2022 promete oferecer ao público variedade gastronômica, além de opções em cervejas. Outro atrativo é a parte musical. Isso porque serão diversos estilos representados durante os três dias do evento.

Na sexta-feira, quem fica responsável por agitar o público é o nacionalmente conhecido cantor Lobão, que se apresenta junto da The Vanishing Volcanoes, às 19h30. Já no sábado, a partir das 12h30, Nathalia Corte presta um tributo a Cassia Eller. Às 15h, o grupo Samba de Rainha sobe ao palco e promete levantar os presentes. A partir das 17h, a banda Black Circle traz um cover de Pearl Jam. Por fim, às 20h, o ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos encerra o segundo dia.

No domingo, às 12h30, o Pagode do Testa assume o comando da festa. Já às 15h, a Banda Ecologia entra em cena com um tributo a Raul Seixas. Às 17h, o grupo Inovasamba traz ritmo para o evento. Por fim, a partir das 19h30, o Monallizza presta tributo a Tim Maia para encerrar o evento.

A estrutura contará com espaço kids e permitirá a entrada de animais de estimação (pet friendly). Na sexta-feira, o horário de funcionamento é das 18h às 22h. No sábado e domingo, das 12h às 22h.

Serviço:
Festival Comida de Boteco