22 SET 2022
Bom Prato da Vila Luzita entra em fase final de obras
Helber Aggio/PSA
Equipamento terá capacidade para fornecer até 2 mil refeições por dia

Santo André, 22 de setembro de 2022 – A população da Vila Luzita e cercanias terá, em breve, um novo local para realizar suas refeições a um baixo preço. Isso porque a segunda unidade andreense do Bom Prato está muito perto de abrir as portas e receber o público. Nesta quinta-feira (22), o prefeito Paulo Serra vistoriou a fase final das obras do importante equipamento localizado na Estrada do Pedroso.

“Está quase pronto. Até o início de outubro este Bom Prato já estará funcionando, proporcionando segurança alimentar. Comida saudável e de qualidade, acessível para nossa gente”, destaca Paulo Serra, que durante a visita esteve acompanhado dos secretários de Manutenção e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti, e de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Esta unidade do Bom Prato é equipada com a cozinha 4.0, que conta com modernos equipamentos e um layout voltado à otimização das operações. Consequentemente poderão ser produzidas diariamente até 2 mil refeições no local. Inicialmente, porém, serão 300 cafés da manhã (a R$ 0,50) e 1,2 mil almoços (a R$ 1).

O investimento total para construção e instalação de equipamentos do Bom Prato da Vila Luzita foi de R$ 2,1 milhões. Foram realizadas reforma e ampliação do imóvel – onde funcionava um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) –, com área total de 927 metros quadrados.

Santo André conta com unidade do Bom Prato desde 2003, quando entrou em operação o equipamento localizado no Centro, na Rua General Glicério, 718. A Prefeitura, no entanto, busca outro local na mesma região para transferir o restaurante de baixo custo para melhorar e aumentar a capacidade de atendimento.

Autor: Dérek Bittencourt