03 OUT 2022
Santo André classifica 180 atletas para os Jogos Abertos do Interior
Competição esportiva paulista acontece em São Sebastião a partir de segunda-feira

Santo André, 30 de setembro de 2022 – Conhecidos popularmente como “Olimpíada Caipira”, os Jogos Abertos do Interior começam nesta segunda-feira (3) na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, e contará com representantes de Santo André. Estarão na competição estadual cerca de 180 atletas andreenses classificados em sete diferentes modalidades: basquete masculino e feminino, futsal masculino, futebol masculino, judô, tênis de mesa, vôlei masculino e natação.

A mega competição promete reunir 15 mil atletas de 200 cidades que até o dia 15 de outubro participarão da 84ª edição dos Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni". A delegação de Santo André ficará alojada na Escola Municipal Henrique Botelho, no Centro do município praiano. A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, realizará na quinta-feira (6) a abertura oficial no Complexo Turístico da Rua da Praia. A abertura vai contar com um espetáculo de dança, encenação com participação dos atletas locais e depois seguirá o protocolo padrão dos Jogos Abertos através do acendimento da pira olímpica.

Nos dias 3 e 4, haverá a entrega do relatório nominal e a recepção para a chegada dos atletas, além do congresso técnico específico de algumas modalidades. Já no dia 5, acontecem as primeiras disputas das seguintes modalidades: boxe, basquetebol, ciclismo, damas, futebol de campo, handebol, karatê, malha, tênis e vôlei de praia.

“É com grande orgulho e satisfação que a gente vem mostrando que Santo André está evoluindo ano a ano nos Jogos Regionais, que classificaram para os Abertos. Nossa ideia é, em um futuro breve, voltar a estar entre os três primeiros na classificação geral. Quero parabenizar toda a equipe do Esporte, desde os professores da rede quanto o pessoal da secretaria. É um trabalho em conjunto com o prefeito Paulo Serra, que vem valorizando o Esporte, e cada vez mais vamos ter representantes da cidade chegando ao Jogos Abertos do Interior, que é a grande competição esportiva anual no País”, diz o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

| Texto: Guilherme Menezes