06 OUT 2022
Santo André ganha segunda unidade do restaurante Bom Prato
Helber Aggio/PSA
Unidade localizada na Vila Luzita servirá 1,5 mil refeições diariamente

Santo André, 6 de outubro de 2022 - Santo André ganhou nesta quinta-feira (6) a segunda unidade do restaurante Bom Prato na cidade, localizada na Vila Luzita. Serão oferecidas 1,5 mil refeições por dia, sendo 1,2 mil almoços (a R$ 1) e 300 cafés da manhã (a R$ 0,50). Crianças menores de 6 anos e 11 meses não pagam.

O restaurante serviu as primeiras refeições já na inauguração, que contou com a presença do prefeito Paulo Serra e do governador Rodrigo Garcia. No cardápio do almoço os usuários contaram com arroz à primavera, feijão carioca, espeto bovino assado, farofa rica e vinagrete. De sobremesa, foi servido bombom.

“Santo André gosta de fazer obra, entregar viaduto, asfalto, infraestrutura, que são importantes, mas nossa especialidade é cuidar de gente. Agora, com muita alegria inauguramos esse equipamento que materializa essa segurança alimentar, o acesso das pessoas em condição de vulnerabilidade a uma comida de qualidade a R$ 1 e o café da manhã a R$ 0,50”, afirma o prefeito Paulo Serra.

O investimento total no Bom Prato da Vila Luzita foi de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 2 milhões do Governo do Estado (custeio das refeições por 12 meses e compra de utensílios) e R$ 1,5 milhão na reforma e ampliação do imóvel, custeada pela Prefeitura de Santo André. No local, funcionava um Cras (Centro de Referência de Assistência Social), com área total de 927 metros quadrados.

“Estou aqui principalmente para cumprir a nossa obrigação enquanto gestor e governador até o final do ano, entregando um equipamento fundamental para o futuro de São Paulo na segurança alimentar. Estamos vivendo um momento de muita desigualdade social, então o que os governos puderem fazer para diminuir essa desigualdade tem que ser feito. O Bom Prato sintetiza isso, nada mais necessário do que o alimento de qualidade e que chega agora à Vila Luzita, região importante da cidade que precisava desse equipamento”, destaca o governador Rodrigo Garcia.

O restaurante Bom Prato da Vila Luzita conta com modernos equipamentos e um layout voltado à otimização das operações. A unidade tem capacidade para produzir até 2 mil refeições diariamente.

Rosalino Arcanjo completou 71 anos nesta quinta-feira e foi comemorar almoçando no novo restaurante. “É coisa de primeiro mundo. Eu como no Bom Prato há mais de cinco anos e nunca me fez mal. Vim comemorar meu aniversário aqui na inauguração, estou mega feliz”, relata o morador da Vila Palmares.

Moradora da Vila Luzita, Sakiko Hishimoto, de 70 anos, comemorou a inauguração da unidade. “Achei muito bom, fiquei muito feliz e estou agradecida. Amanhã estarei aqui de novo. É uma boa solução para o pessoal aqui do bairro, porque a gente tinha que ir até o Centro para comer”, afirma.

Funcionamento - A nova unidade do restaurante Bom Prato fica na Estrada do Pedroso, 326, na Vila Luzita, e funciona de segunda a sexta. O café da manhã é servido das 7h às 9h e o almoço é oferecido das 11h às 14h.

Santo André conta com unidade do Bom Prato desde 2003, quando entrou em operação o equipamento localizado no Centro, na Rua General Glicério, 718. A Prefeitura, no entanto, busca outro local na mesma região para transferir o restaurante de baixo custo e aumentar a capacidade de atendimento.
Autor: Daniele Vieira e Dérek Bittencourt