14 MAR 2023
Santo André apresenta atletas profissionais e de base de dez modalidades
Cerimônia reuniu esportistas no ginásio Lais Elena para celebração de início de temporada

Santo André, 13 de março de 2023 – Iniciando a temporada 2023 com força total, os atletas de Santo André que representam a cidade nas categorias de base e no alto rendimento foram apresentados para o público oficialmente na noite desta segunda-feira (13) em grande evento realizado no ginásio Lais Elena. Dez diferentes modalidades foram aclamadas, entre estas algumas com times divididos em masculino e feminino. Os patrocinadores e apoiadores também ganharam destaque.

A base foi apresentada primeiramente com o basquete (feminino e masculino), variando de idade entre 12 e 18 anos. Vieram posteriormente o handebol feminino (mirim, cadete, infantil e juvenil), a natação (pré-mirim ao junior), o xadrez (sub-20), o tênis de mesa (quatro categorias), o karatê (mirim ao júnior); o judô (sub-15 ao adulto); o futebol de campo (15 a 20 anos), e o vôlei (masculino e feminino), com jovens de 13 a 19 anos. Dentre estas modalidades, os principais destaques foram chamados representando cada esporte.

Já no alto rendimento, o futsal masculino – que disputará a Liga Nacional em casa neste ano – foi apresentado com atletas e comissão, seguido pelo basquete masculino, basquete feminino – que estreou com vitória na Liga Nacional – e por fim o vôlei masculino.

"A cidade mudou e o esporte de Santo André também, sempre para melhor. Através da prática esportiva as pessoas têm mais saúde, mais qualidade de vida. Representar a cidade é um orgulho e estar com todos estes atletas e profissionais é de suma importância", afirma o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

Santo André possuí uma história rica no esporte, nas mais variadas modalidades e categorias, participando ativamente de uma gama enorme de torneios e competições, merecendo assim não somente a apresentações dos atletas, mas também de todas as equipes técnicas, supervisores e colaboradores que são os responsáveis diretos por fazer toda a estrutura funcional.

Desde a etapa da formação esportiva até o alto rendimento todas as equipes e atletas são diretamente assistidos por um grande número de profissionais capacitados que aliam experiência, conhecimento acadêmico e principalmente o amor pela cidade.

São mais de 850 atletas, distribuídos nas mais diversas faixas etárias e modalidades, que serão referências na sequência do ano e do calendário esportivo. Santo André segue firme na defesa do seu legado, afinal, é a primeira Cidade Sul-Americana do Esporte.

| Texto: Guilherme Menezes