19 ABR 2023
Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado de Tiradentes
Serviços essenciais serão mantidos em esquema de plantão
Santo André, 19 de abril de 2023 - A Prefeitura de Santo André informa os horários e esquemas de funcionamento dos equipamentos públicos durante o feriado de Tiradentes. Não haverá atendimento ao público no Paço Municipal nesta sexta-feira (21). O expediente será retomado na segunda-feira (24).

Saúde
- Drive-thru da vacina bivalente contra Covid-19: Estarão fechados, excepcionalmente, neste sábado (22) e domingo (23) por conta do feriado
Craisa | Avenida dos Estados, 2.195 - Santa Teresinha
Carrefour | Avenida Pedro Américo, 23 - Vila Humaitá

- Unidades básicas (UBS, US, USF e Policlínica) estarão fechadas na sexta-feira.

- As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), PAs (Prontos Atendimentos) e hospitais funcionarão normalmente, em plantão 24 horas:
UPA Vila Luzita (Rua Calecute, 25 - tel.: 4451-5866)
Pronto Atendimento Paranapiacaba (Rua Rodrigues Alves, 29 - tel.:  4439-0030)
UPA Perimetral (Rua Agenor de Camargo, 129 - tel.: 4435-1400)
UPA Central (Praça IV Centenário, 8 - tel.:  4436-4313)
UPA Sacadura Cabral (Rua Lauro Muller, 354 -  tel.: 4421-1244)
CHM (Centro Hospitalar Municipal) (Avenida João Ramalho, 326 -  tel.: 4433-3611)
Hospital da Mulher (Rua América do Sul, 285 - tel.: 4478-5000
Unidades básicas (UBS, US, USF e Policlínica): segunda e terça fechadas. Quarta-feira: abre após às 13h.

Parques
Todos os parques funcionarão em horário normal:

Parque Antonio Fláquer (Ipiranguinha) - Rua Coronel Seabra, 210 - Vila Alzira. Das 6h às 22h.
Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari) - Avenida Utinga, 136 - Vila Metalúrgica. Das 6h às 22h.
Parque Prefeito Celso Daniel - Avenida Dom Pedro II, 940 - Bairro Jardim. Das 6h às 22h.
Parque Central - Rua José Bonifácio, s/nº - Vila Assunção. Das 6h às 20h.
Parque Cidade dos Meninos - Rua Batávia, s/nº - Parque Novo Oratório. Das 6h às 18h.
Parque da Juventude Ana Brandão - Rua Capitão Mario de Toledo, s/nº - Vila Humaitá. Das 6h às 18h.
Parque Escola - Rua Anacleto Popote, 46 - Valparaíso. Das 6h às 22h.
Parque Natural do Pedroso - Estrada do Pedroso, s/nº - Sítio dos Vianas. Das 8h às 17h.
Parque Natural Nascentes de Paranapiacaba - Rua Direita, 371 (Centro de Visitantes) - Parte Baixa. Das 9h às 16h, de terça a sexta-feira, e das 8h30 às 16h30, aos sábados, domingos e feriados.
Parque Norio Orimura - Rua Ilíria, s/nº - Capuava. Das 6h às 18h.
Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique - Avenida Itamarati, 536 - Parque Jaçatuba. Das 6h às 20h.
Parque Ulisses Guimarães - Rua Tirana, s/nº - Vila Matarazzo. Das 6h às 18h.

Trânsito - O Departamento de Engenharia de Tráfego manterá agentes de plantão com atendimento pelo número 0800-7703194.

Segurança - A Guarda Civil Municipal atenderá normalmente pelo tel.: 153.

Serviço Funerário - Funcionará normalmente pelo tel.: 4433-3544.

Semasa

Resíduos Sólidos
•           Coleta porta a porta (resíduos orgânicos e recicláveis): normal

Animais mortos
•           Das 11h às 15h, na sexta-feira e no sábado. Domingo não há expediente.

Resíduos de saúde
•          Das 7h às 10h na sexta-feira e no sábado. Domingo não há expediente.

Estações de Coleta
•           A única Estação de Coleta que não funciona aos feriados é a de Paranapiacaba. Os endereços e horários de funcionamento de todos os ecopontos estão em http://bit.ly/EstacoesColeta.

Atendimento e Expediente
•           Não há atendimento presencial, telefônico e de WhatsApp aos usuários nos dias 21, 22 e 23/4. O atendimento será retomado no dia 24 (segunda-feira).
•           No Posto de Atendimento, o atendimento ocorre apenas mediante agendamento prévio.
•           As ordens de serviços devem ser abertas de forma online, diretamente no site do Semasa (http://www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario/).
•           Não há expediente na autarquia, conforme portaria municipal. Os serviços essenciais são mantidos em escala de plantão.

Autor: Caroline Terzi