20 ABR 2023
EMPREGO
Santo André realiza Feirão do Emprego com mais de 3 mil vagas no dia 26 de abril
Ação vai oferecer também qualificação, orientações sobre empreendedorismo, atendimento de assistência social, entre outros serviços; portal com todas as vagas poderá ser acessado na mesma data
Santo André, 20 de abril de 2023 – A Prefeitura de Santo André realizará no dia 26 de abril (quarta-feira), das 8h às 15h, a primeira edição do Feirão do Emprego e da Inclusão Produtiva, com mais de 3 mil vagas disponíveis. A ação ocorrerá no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, localizado na Rua São Pedro, 27, no bairro Silveira. Todas as vagas, bem como os serviços do Feirão, poderão ser acessados na mesma data por meio do portal https://bit.ly/FeiraodeEmpregoSA

“Essa iniciativa se soma a outras que realizamos visando incentivar a geração de emprego e renda na cidade. E um dos diferenciais é que também vamos oferecer qualificação profissional, entre outros serviços, visando capacitar nossa gente e estimular o empreendedorismo”, afirma o prefeito Paulo Serra.

O Feirão do Emprego e da Inclusão Produtiva vai disponibilizar não somente vagas de postos de trabalho, mas também qualificação profissional e uma série de serviços para melhoria da qualidade de vida das pessoas em vulnerabilidade social, que compõe a política de inclusão produtiva andreense.

Trinta empresas de diversos segmentos confirmaram participação no Feirão e no site, ofertando vagas em mais de 180 funções, como a de cozinheiro, ajudante geral, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha, mecânico de automóveis, auxiliar administrativo, motorista, gerente de vendas, açougueiro, analista de RH, marceneiro, eletricista, chefe de cozinha e muitas outras. Quem participar presencialmente deverá levar cópias do currículo suficientes para serem entregues às diversas empresas participantes.

Após passar pelo atendimento, ao sair do ginásio, o candidato a vaga irá encontrar os estandes com informações sobre oportunidades de qualificação e capacitação da Escola de Ouro Andreense, orientações sobre empreendedorismo com a equipe da Sala do Empreendedor e do Sebrae, além de informações sobre acesso ao microcrédito, do programa Mais Crédito.

Também estará disponível serviço de orientação, cadastramento e atualização do CadÚnico, acesso aos serviços sociais ofertados pela Prefeitura e também a programas estaduais e federais.

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania irá disponibilizar os serviços de emissão de 2ª via de documentos, consulta ao Serasa, renovação da CNH entre outros serviços, por meio da van do programa Cidadania Itinerante. E a Faculdade Anhanguera participará do evento com os cursos de enfermagem, fisioterapia e nutrição, oferecendo à população tipagem sanguínea, aferição de pressão, teste de glicemia, massagem e orientação nutricional.

“A inovação é uma marca constante nas ações da Prefeitura e estamos inovando  mais uma vez, trazendo a inclusão produtiva como parte integrante e fundamental desta ação. Todos estes serviços fazem parte de uma rede integrada desenvolvida para dar apoio de forma global às pessoas em situação de vulnerabilidade e oferecer a elas a possibilidade de ter uma qualidade de vida melhor. A geração de emprego e renda, que é a alma do Feirão, é um dos três pilares da Inclusão Produtiva. O desenvolvimento humano e a capacitação são os outros dois pilares, e todos estão presentes nesta ação”, destaca o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O evento vai contar ainda com a comercialização de alimentos e exposição dos itens produzidos pelos participantes da Incubadora Popular de Economia Solidária de Santo André.