25 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Educação de Santo André inicia trilha formativa de Neurociência com professores e gestores da rede municipal
Iniciativa destaca práticas pedagógicas para o sucesso no processo de Ensino e aprendizagem dos estudantes
Santo André, 25 de abril de 2023 – A Secretaria de Educação da Prefeitura de Santo André segue investindo na capacitação de seus profissionais. Desta vez, com o início de uma trilha formativa de Neurociência para 380 professores e gestores da rede municipal. O projeto traz uma sequência de três palestras, de duas horas cada, a serem ministradas por profissionais com embasamento científico e notório saber em neurociência e Educação.

A trilha formativa é um movimento relevante que conta com palestras complementares, em que os assuntos são aprofundados a cada encontro.

Na noite desta segunda-feira (24) foi apresentada a importância da temática na capacitação dos docentes da Educação Básica, buscando repertoriar as práticas pedagógicas para o sucesso no processo de Ensino e aprendizagem dos estudantes.

Durante o evento, destacou-se que a neurociência potencializa os resultados já obtidos pelos campos da psicologia, pedagogia, fonoaudiologia e linguística na aprendizagem e o ensino da leitura e escrita a partir da palestra intitulada “A neurociência e a aprendizagem: Como o cérebro aprende?”

Os próximos dois encontros trarão as temáticas “Letramento científico: Educação baseada em evidência e na neurociência- técnicas e possibilidades para a sala de aula” e “Potencialidades do diálogo entre Neuro e Educação”.

Autor: Caroline Terzi