28 ABR 2023
Santo André retoma disputa do Circuito Andreense de Skate
Competição será realizada neste domingo no Parque da Juventude

Santo André, 28 de abril de 2023 - Neste domingo (30) acontece a primeira etapa do Circuito Andreense de Skate Street 2023, evento realizado pela Secretaria de Esporte e Prática Esportiva de Santo André, na pista de skate do Parque da Juventude - Ana Brandão. Esta etapa marca o retorno do circuito na cidade, que teve sua última edição realizada em 2008.

A competição contará com as categorias mirim, iniciante, amadora e feminina. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas antecipadamente com a doação de 1 kg de alimento não perecível, na loja Ratus Skate Shop (Rua Dona Elisa Fláquer, 286 – Centro), ou no dia e local da competição, caso ainda sobrem vagas. A disputa se inicia logo cedo, às 8h, termina por volta das 20h.

“Nós fazemos parte do berço do skate no país e procuramos sempre fomentar esta modalidade de diversas maneiras. A volta do circuito é mais uma forma de valorizar o skate, mostrando os novos talentos nas diferentes categorias e dando oportunidade para todos competirem. Além disso, o skate fornece socialização, amizade e o, que são pontos altos deste esporte”, afirma o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

O Parque da Juventude fica na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, s/nº, no Jardim Ipanema. Para chegar no parque, os participantes podem utilizar os ônibus da linha I 05 (Vila Rica/Estação Utinga), TR 101 (Terminal Vila Luzita/Estação Santo André) e TR 103 (Terminal Vila Luzita/Paço Municipal).

| Texto: Guilherme Menezes