25 MAI 2023
Parque Guaraciaba recebe atrações musicais e inauguração de campo neste domingo
Pagode, sertanejo e futebol vão agitar o público em uma programação especial gratuita

Santo André, 25 de maio de 2023 – O Parque Guaraciaba, em Santo André, receberá no domingo (28) uma programação especial com atrações musicais e inauguração do campo de futebol. A festa começa às 10h30 com um jogo simbólico que vai estrear as novas instalações formadas por gramado sintético, iluminação LED, vestiários, bancos de reservas e toda a estrutura para ser utilizada pelo Esporte Clube Guaraciaba, que será o administrador do espaço.

Os shows terão início ao meio-dia, com apresentação do Grupo Percepção, quarteto que promete agitar o público com pagode de qualidade, tanto autoral quanto sucessos de outros artistas.

A partir das 14h, quem comanda o som é o talentoso Naninha, músico forjado no samba e no pagode, com presença frequente no cenário paulistano e que tem no currículo participação na abertura de shows de grandes artistas como Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Demônios da Garoa, Leci Brandão entre outros.

Às 15h, quem sobe ao palco é o cantor andreense Gabriel Buscarioli, sucesso nas redes sociais e nas plataformas de streaming de música, que promete animar os presentes com muito sertanejo. Entre uma atração e outra, o comando do som fica por conta do DJ Zelé.

O parque - Inaugurado em dezembro do ano passado, o Parque do Guaraciaba Claudiomiro Barbeiro é a maior área de lazer de Santo André. Com 550 mil metros quadrados, conta com academia ao ar livre, área de eventos, duas quadras poliesportivas, uma quadra de gramado sintético e dois playgrounds com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência.

O complexo tem ainda tirolesa, teatro arena, ciclovia, praça do ciclista, ponto de abastecimento de água de reúso, academia ao ar livre, espaço pet, redário, área de alongamento, áreas de contemplação, pista de caminhada, mirante com deck, wi-fi gratuito, câmeras de monitoramento e sedes da administração e Guarda Civil Municipal em contêineres.

Campos revitalizados - Os outros dez campos de várzea andreenses que já passaram por processo de modernização com gramado sintético e iluminação LED foram Jardim Irene, Parque João Ramalho, Vasquinho/Portuguesinha, Jardim Stela, Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo, Colorado, Aclimação, Ana Maria e Pintassilva.

Inauguração do campo do Parque do Guaraciaba + apresentações musicais
Endereço: Avenida Valentim Magalhães, 1.655