25 MAI 2023
OBRAS PÚBLICAS
Hospital Veterinário Municipal de Santo André entra em fase final de obras
Intervenções alcançaram 93% de execução; início das atividades está previsto para setembro

Santo André, 25 de maio de 2023 – O Hospital Veterinário Municipal de Santo André está cada vez mais perto de abrir as portas aos pets e seus tutores. A construção do equipamento, localizado ao lado da Sabina Parque Escola do Conhecimento, chegou à reta final, com 93% de execução. O prefeito Paulo Serra esteve no local nesta quinta-feira (25) para acompanhar o andamento das obras.

O espaço de dois andares tem área construída de aproximadamente 700 metros quadrados, contemplados com recepções, consultórios, salas cirúrgicas, salas de pré e pós-cirúrgico, salas de internação, observação e espera, solarium para cães e gatos, espaço para adoção, área administrativa, copa, laboratório, salas de coleta e esterilização.

“A previsão para a gente finalizar a obra é entre o fim de julho e início de agosto, e inaugurar este hospital no mês setembro deste ano. Agora é fase de finalização, acabamento. Estamos muito felizes e vamos conseguir entregar no prazo que a gente planejou”, disse o prefeito andreense, que esteve acompanhado pelo vice, Luiz Zacarias, do secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, do secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, além de vereadores.

O investimento é de R$ 2,8 milhões, com recursos do próprio município. “A gente tem visto que a questão do cuidado e do bem-estar animal se tornou política pública na nossa cidade e ficamos felizes em ver que vamos entregar este equipamento para nossa gente, para nossos pets, para termos uma Santo André ainda mais acolhedora e humana”, continuou o prefeito.

Após a finalização da obra, o equipamento será gerenciado pela Secretaria de Meio Ambiente por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal. “O processo de chamamento da organização que vai cuidar do atendimento está em andamento. O modelo de contratação é parecido com o que acontece grande parte da gestão da nossa cidade, que é através de organização social”, explicou o prefeito Paulo Serra.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br