31 MAI 2023
Sabina abre inscrições para oficina que ensina a fazer robô com sucata
Voltado a crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, projeto Cyber Sucata ensina conceitos de elétrica com foco na reutilização de materiais
Santo André, 31 de maio de 2023 - A Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, realizará no mês de junho uma oficina que ensinará a montar um robô com sucata. A atividade é voltada a crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos de idade e as inscrições podem ser realizadas por meio de formulário disponível no site sabina.org.br.

O projeto Cyber Sucata tem o objetivo de levar os participantes a uma jornada de sensibilização, reutilização e conhecimentos de elétrica integrado à educação ambiental na oficina "Robô-luminária Sucatinha". A atividade, que ocorre nos dias 3, 10, 17 e 24 de junho, das 12h às 13h e das 15h às 16h, oferece 15 vagas por horário.

Os inscritos não precisam ter conhecimentos prévios em robótica ou elétrica, pois a partir do uso de materiais que seriam descartados, os participantes vivenciarão a transformação de resíduos em uma peça de arte funcional, demonstrando que materiais que seriam descartados podem ganhar vida nova.

A oficina ocorrerá no Espaço Maker, ambiente criativo e colaborativo da Sabina que estimula o aprendizado por meio da construção.

Serviço:
Projeto Cyber Sucata
Datas: 3, 10, 17 e 24 de junho, das 12h às 13h e das 15h às 16h | 15 vagas por horário
Inscrições pelo site da Sabina (sabina.org.br)
Local: Sabina Escola Parque do Conhecimento
Endereço: Rua Juquiá, s/nº - Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135)

Funcionamento da Sabina:
Horário: Terça a sexta-feira, das 8h às 17h (exclusivamente para grupos escolares).
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30 (público em geral).
Ingressos: Grátis para alunos e professores das escolas municipais e estaduais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência.
Demais visitantes: R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos. Interessados em assistir a uma das sessões do Planetário e Cinedome de Santo André pagam R$ 30, a inteira, com direito a passeio por toda a Sabina. Já para assistir a duas sessões no Planetário o valor é de R$ 40, a inteira.
Estacionamento: Gratuito, sujeito à disponibilidade de vagas.

Autor: Caroline Terzi