02 JUN 2023
Emea abre inscrições para atividades do Junho Verde
Ação Emea Pró-Clima ocorre no dia 24 de junho, das 9h às 16h30, com diversas atrações gratuitas de educação ambiental
Santo André, 2 de junho de 2023 – A Emea (Escola Municipal de Educação Ambiental) Parque Tangará - Parque Escola, em Santo André, está com inscrições abertas para diversas atividades de educação ambiental a partir da ação Emea Pró-Clima. A iniciativa, que ocorre no dia 24 de junho (sábado), das 9h às 16h30, tem como objetivo sensibilizar os andreenses e engajar em relação à sustentabilidade e ao meio ambiente. Os interessados podem se inscrever através do link https://parqueescola.org.br/programacao-livre/ ou pelo número 3356-9055.

A programação da Emea Pró-Clima é destinada à comunidade escolar e aos munícipes. São diversas atividades como oficinas de prática de cultivo de orquídeas e hortas em pequenos espaços, além de oficina de sabonetes naturais.

Na ocasião também serão ministradas palestras, exposição de orquídeas, bromélias e pinturas em tela, plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, apresentação teatral com sombras e imersão nos espaços da Emea.

Os visitantes poderão ainda realizar troca de mudas de suculenta cultivadas na Emea. Para participar basta levar a muda de suculenta para trocar com outra pessoa no local. Haverá também doação de mudas nativas e adubo orgânico produzidos na Emea.

Em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a Emea receberá o Breshopping Sustentável, um brechó ambientalmente responsável em que a moeda é a solidariedade a partir da reutilização de roupas em bom estado entregues nas estações de coleta do Semasa pelos moradoress da cidade.

O evento contará também com a participação da Incubadora Pública, formada por empreendedores andreenses que comercializam alimentos, doces e salgados, além de cosméticos e artesanatos.

Serviço - A Emea Pró-Clima ocorre no dia 24 de junho, das 9h às 16h30, na Emea Parque Tangará - Parque Escola, que fica na Rua Anacleto Popote, 46, no bairro Valparaíso.
Autor: Caroline Terzi