17 JUL 2023
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Santo André abre inscrições para curso de empreendedorismo feminino
“Começando um negócio de sucesso” é o tema da formação que terá início no dia 31 de julho; vagas são limitadas

Santo André, 15 de julho de 2023 – Estão abertas até o dia 26 de julho (quarta-feira), as inscrições para a segunda turma do curso gratuito de empreendedorismo feminino “Começando um negócio de sucesso”. A iniciativa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e a Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae, tem a missão de incentivar e fortalecer os negócios criados e geridos por mulheres. A formação, gratuita, vai acontecer entre os dias 31 de julho e 4 de agosto na sede do Sebrae ABC (Rua das Figueiras, 315), das 9h às 13h.

As inscrições para uma das 30 vagas disponíveis podem ser feitas pelo link: bit.ly/sebraedelas07-23

O curso é direcionado para mulheres maiores de 18 anos que podem ou não já estar à frente de um negócio formalizado. Na capacitação serão abordados temas como marketing, finanças, diferencial nos negócios e formalização. As alunas que completarem 75% dos cursos receberão certificado.

O programa Sebrae Delas faz parte do conjunto de ações que compõem o programa andreense Circuito Mulheres Empreendedoras, implementado em março na cidade por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego para promover o desenvolvimento dos negócios criados  por mulheres empreendedoras da cidade.

O Circuito Mulheres Empreendedoras, que conta com a parceria do Sebrae e apoio da Escola de Ouro Andreense,  fechou o primeiro semestre deste ano com 77 munícipes beneficiadas pelas três principais ações que compõem o programa: o Sebrae Delas (curso de empreendedorismo);  o programa Mil Mulheres (voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social)  e o Encontro de Lideranças (que reuniu representantes de dez grupos de empreendedorismo feminino para troca de informações e de ideias).

| Texto: Paola Zanei