02 AGO 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Santo André interdita acessos para Avenida Industrial na Praça Galdino Ramos
Interdição será mantida por 20 dias para continuidade nas obras de reforço estrutural do Viaduto Presidente Castelo Branco
Santo André, 2 de agosto de 2023 - A Prefeitura de Santo André vai interditar, a partir desta quinta-feira (3), os acessos para a Avenida Industrial feitos pela Praça Galdino Ramos da Silva e Rua dos Coqueiros. A interdição será necessária para avanço das obras no Viaduto Presidente Castelo Branco.

A interdição deve durar 20 dias e o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) manterá monitoramento da área, bem como o destacamento de agentes na região para orientar o tráfego.

O DET fará ainda inversão de mão em trecho da Rua Conselheiro Justino, na última quadra, para garantir o fluxo de veículos que chegam pela Rua dos Coqueiros e, consequentemente, à Avenida Industrial.

Entrega antecipada - As obras de recuperação estrutural do Viaduto Presidente Castelo Branco seguem em ritmo acelerado e estão com 80% das intervenções concluídas. Com a agilidade no andamento das intervenções, será possível antecipar a entrega até o final deste ano, liberando totalmente o viaduto ao tráfego.

O Viaduto Presidente Castelo Branco foi totalmente interditado em novembro de 2022 para início do trabalho de recuperação das estruturas. Dias depois uma alça de acesso foi liberada para o motorista utilizar duas faixas de rolamento do viaduto no sentido bairro, visando minimizar os impactos do bloqueio.

As obras do Complexo Santa Teresinha são divididas em fases e têm o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego na Avenida dos Estados com a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do Rio Tamanduateí com acesso ao bairro Santa Teresinha.

Com a construção de dois novos viadutos, paralelos e em ambos os sentidos na Avenida dos Estados, será possível reduzir o número de cruzamentos em nível melhorando a fluidez dos motoristas que trafegam nos dois sentidos do Viaduto Castelo Branco para acessar o primeiro e o segundo subdistritos.