07 AGO 2023
Santo André lança concurso Miss e Mister Melhor Idade 2023
Inscrições podem ser realizadas até 6 de setembro; participante deve ter 60 anos ou mais
Santo André, 7 de agosto de 2023 - A Secretaria de Assistência Social de Santo André abriu nesta segunda-feira (7) as inscrições para o concurso Miss e Mister Melhor Idade 2023. A atividade, que faz parte das comemorações de 25 anos do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André), tem como objetivo promover o envelhecimento saudável e ativo, além de valorizar a elegância dos candidatos.

"Esse tema é muito importante para nossa cidade, mais do que um evento que trata da questão da autoestima, destaca também a beleza, a vitalidade da melhor idade. Então isso faz parte de uma grande construção, estamos fazendo o resgate dos grandes valores da nossa cidade, que envolvem a questão da criança, do adolescente, das mulheres, dos homens e especialmente da nossa melhor idade", afirmou o secretário de Assistência Social, Andre Scarpino, durante evento de lançamento do concurso nesta segunda-feira.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de setembro no Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André), localizado na Rua Bernardino de Campos, 302, no Centro, e também na Secretaria de Assistência Social, localizada no prédio da Prefeitura (Praça IV Centenário, 5º andar - Centro).

O candidato deve ter mais de 60 anos e ser morador de Santo André. Para as inscrições é necessário apresentar fotografia atual de corpo inteiro; cópia de documento que comprove a idade (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou Carteira Nacional de Habilitação) e comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, gás, etc). O candidato também deve preencher e assinar uma ficha e um termo de responsabilidade, que estão disponíveis nos próprios locais de inscrição.

A primeira edição ocorreu em 2019 e a segunda em 2022, com participação média de 90 candidatos e público de aproximadamente 800 pessoas.

"De coração agradeço a confiança, o apoio e o carinho com toda a nossa equipe, é uma alegria muito grande compartilhar esse momento com vocês e celebrar o nosso Miss e Mister Melhor Idade", destacou o prefeito Paulo Serra.

Os ganhadores na edição de 2022 foram Regiane Bortolin (61 anos) e Lamartine de Assis (64 anos). Bortolin também ganhou a etapa Estadual do concurso Miss e Mister Melhor Idade.

A premiação contará com apresentação do Trio Los Angeles e será realizada no dia 21 de setembro, a partir das 18h, no Tênis Clube de Santo André, na Rua Bernardino de Campos, 300, no Centro da cidade.

O ingresso para o evento será 2 kg de alimento não-perecível que será destinado ao Banco de Alimentos do município. Para mais informações, o candidato pode entrar em contato no telefone 4992-8132.

Autor: Daniele Vieira