20 OUT 2023
Rua das Figueiras ganha espaço gastronômico no conceito ‘food park’
Local conta com variedade de produtos entre drinks, coquetéis, cervejas, espetinhos, hambúrgueres, porções, cafés, açaís e itens de tabacaria
Santo André, 20 de outubro de 2023 - A Rua das Figueiras, no bairro Jardim, em Santo André, recebeu nesta semana um novo espaço gastronômico no conceito ‘food park’. O local, chamado de Figueiras 868, conta com lounge e espaço para cinco ocupações gastronômicas que oferecem uma variedade de produtos entre drinks, coquetéis, cervejas, espetinhos, hambúrgueres, porções, cafés, açaís e itens de tabacaria. Foram gerados 25 empregos diretos, além de outros 30 indiretos.

“O Figueiras 868 traz um extenso leque de variedades para os consumidores de Santo André, que tem se tornado um dos principais polos gastronômicos da região metropolitana. São novos empregos e nós celebramos não só o leque de variedades proporcionado pelo estabelecimento, mas principalmente os investimentos que foram realizados em um dos principais bairros gastronômicos da cidade, além de comemorarmos a geração de novos postos de trabalho no nosso município”, diz o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato.

De acordo com o gerente comercial do Figueiras 868, José Luiz Mattos, o diferencial do estabelecimento está na sofisticação do serviço prestado. “Já existe esse conceito de ‘food park’ na região, mas quisemos fazer com uma proposta um pouco mais sofisticada, até pelo local que nos instalamos. Atualmente temos quatro parceiros e em breve vamos ampliar para cinco, todos com uma certa sinergia para criar um ambiente agradável para todas as idades. As pessoas envolvidas no projeto, tanto no galpão como nas parcerias, são todas de Santo André, porque acreditamos no potencial da cidade. Temos um polo comercial e industrial bacana, que proporciona um bom poder aquisitivo da cidade”, conta Mattos.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, Santo André se tornou o polo gastronômico do ABC. “Os investimentos e a geração de emprego do setor mostram a força deste segmento na cidade, trazendo uma maior variedade de opções para a população”, diz.

“Além da atração dos investimentos, a administração tem se preocupado em qualificar cada vez mais a mão de obra desse segmento e constantemente estamos ofertando cursos pela Escola de Ouro Andreense e também em parceria com o Via Rápida Emprego, do Governo do Estado, e com o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC). A atração desses investimentos também vem na esteira de uma constante melhora no nosso ambiente de negócios”, completa Banzato.

O setor gastronômico tem recebido diversos investimentos recentes em Santo André. No ano passado, foram inauguradas novas unidades do McDonald's, Bom Beef Burger – do youtuber Domingos Neto, o Netão –, Havanna, Quintal do Espeto, Mia Cucina, entre outras. Já este ano, foram inauguradas unidades do Vassoura Quebrada, Bardalino, Nema e Ital’in House. Juntos, os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 10 milhões e geraram cerca de 360 empregos.

O Figueiras 868 funciona todos os dias, das 9h à 0h. O espaço fica na Rua das Figueiras, 868, no bairro Jardim.

| Texto: Renan Muniz
| Fotos: Helber Aggio/PSA