22 NOV 2023
Coop inaugura 13ª unidade em Santo André e gera 430 novos empregos
Empresa investiu R$ 42 milhões em loja de 2,4 mil metros quadrados na Vila América
Santo André, 22 de novembro de 2023 - A Coop inaugurou nesta quarta-feira (22) sua mais nova unidade de supermercados em Santo André. Com investimento de R$ 42 milhões, a empresa abriu as portas da sua 13ª loja na cidade e gerou 430 novos empregos, sendo 130 diretos.

Localizada na Avenida D. Pedro I, 150, na Vila América, o estabelecimento de 2,4 mil metros quadrados conta com mix de 15 mil itens, com destaque para as áreas de padaria, açougue, perecíveis, hortifrúti e de vinhos. A loja ainda traz uma Drogaria Coop – com 150 metros quadrados de área –, serviços de cafeteria e rotisseria e 86 vagas de estacionamento.

De acordo com o prefeito Paulo Serra, que esteve presente na inauguração, a Coop tem uma forte ligação com Santo André, o que reforça o grande trabalho que a gestão tem feito na geração de emprego e renda na cidade. “Este é mais um mais um investimento muito significativo da Coop, que também está investindo em outros pontos da cidade. Gostaria de agradecer e reforçar a parceria. A Prefeitura conta muito com a Coop, da mesma forma que a cooperativa também pode contar com a nossa gestão, com a nossa cidade”, disse.

Segundo o diretor geral da Coop, Pedro Mattos, a nova loja reúne tudo que é mais moderno de tecnologia construtiva. “Essa unidade tem pé direito mais alto, melhor ventilação e amplos corredores. A loja vem atender ao pedido da comunidade do seu entorno que necessitava de um espaço maior para as suas compras. A outra unidade que mantemos na mesma avenida será revitalizada e continuará em pleno funcionamento, porém com novo formato de atendimento, implementação de serviços e produtos complementares para os nossos cooperados e clientes”, explicou Mattos.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato, os investimentos na cidade são frutos dos três pilares da política de desenvolvimento econômico adotada no município: melhoria do ambiente de negócios, melhoria da competitividade das empresas e a qualificação profissional, além de cultura empreendedora.

“Celebramos mais um investimento da Coop na nossa cidade. O andreense ganha mais uma opção de consumo para fazer suas compras em Santo André. Celebramos os investimentos e principalmente os 430 empregos diretos e indiretos gerados aqui. Isso mostra que a fórmula acertada dos nossos três pilares tem tido resultado”, afirmou.

Esta é a 31ª unidade de supermercados da empresa. No mês de outubro, a Coop completou 69 anos de fundação com 106 unidades de negócios, presença em 16 cidades paulistas, mais de 1 milhão de cooperados ativos, mais de 6 mil colaboradores e faturamento de R$ 2,8 bilhões.

| Texto: Renan Muniz
imprensa@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142