22 NOV 2023
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Natal Solidário de Santo André começa em 1º de dezembro com roda gigante e várias atrações
Paço Municipal terá estrutura com carrossel e Fábrica do Papai Noel; feira a partir do dia 8 terá shows de Toni Garrido, KLB e Rodrigo Teaser
Santo André, 22 de novembro de 2023 - Santo André vai celebrar o Natal Solidário de 2023 de maneira mágica, com uma extensa programação, repleta de atividades e atrações para toda a família a partir de 1° de dezembro (sexta-feira). A programação completa foi divulgada nesta quarta-feira (22) e está disponível no site www.santoandrenatalsolidario.com.br

Com o tema 'Santo André e a Terra Encantada de Natal', a programação inclui atrações como o Paço Encantado, que terá roda gigante, carrossel tematizado e a Fábrica do Papai Noel. O público também poderá curtir a Feira do Natal Solidário entre os dias 8 e 10 de dezembro, que terá shows de Toni Garrido, KLB e Rodrigo Teaser – cover de Michael Jackson.

“É uma alegria grande, porque esta é uma época do ano em que a Ana Carolina e eu gostamos muito, e a gente sabe que a cidade fica em um clima muito gostoso. Santo André se tornou referência na Região Metropolitana como uma das cidades que mais tem programação natalina e isso tem a ver com qualidade de vida, autoestima e o orgulho de ser andreense”, destacou o prefeito Paulo Serra.

No dia 1° de dezembro, para dar início às festividades, a partir das 19h, o Papai Noel chegará ao Paço Encantado com apresentação do coral natalino, show performático, sampler com pulseiras LED e acendimento da árvore de Natal.

As atrações serão montadas ao lado do espelho d'água do Paço Municipal, com uma roda gigante que vai oferecer uma vista privilegiada da cidade com todo clima natalino. Além disso, um carrossel também estará disponível para as crianças se divertirem.

A estrutura contará ainda com a Fábrica do Papai Noel (com a possibilidade da fabricação de bonecos de neve – mediante inscrição prévia), árvore de Natal, um Ursolino de 10 metros, painéis de LED, entre outros atrativos. Para completar a experiência, uma Praça de Alimentação estará à disposição dos visitantes, com uma variedade de opções gastronômicas para todos os gostos.

"Todas estas atrações têm um grande motivo, que é a solidariedade. Essa grande corrente do bem vem sendo levada aos demais municípios, inclusive aqui na região do ABC, a gente fica feliz por levar estes bons exemplos, que merecem ser compartilhados com cada vez mais pessoas. Gostaria de agradecer a participação de toda a sociedade e falar o quanto o Natal Solidário cresceu, com esse engajamento de todos os munícipes a gente pode e deve deixar uma Santo André cada vez melhor", endossou a primeira-dama e idealizadora do Natal Solidário, Ana Carolina Serra.

Feira do Natal Solidário - Para animar ainda mais o público, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, o Paço Municipal receberá a Feira do Natal Solidário, com shows de Toni Garrido (dia 8), do grupo KLB (dia 9) e do cantor Rodrigo Teaser (dia 10), considerado um dos melhores covers do cantor Michael Jackson. Para participar, basta levar 2 kg de alimentos não perecíveis. A feira será realizada das 18h às 22h na sexta-feira e das 12h às 22h no sábado e no domingo.

O Natal Solidário de Santo André é uma iniciativa que visa promover a solidariedade e o espírito natalino na cidade. Além das atrações já mencionadas, o evento também contará com arrecadação de alimentos e brinquedos para serem doados a aproximadamente 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade da região, por meio das 123 entidades assistenciais cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade.

“A solidariedade permeia todos os eventos que a gente faz. Essas ações incentivam as pessoas a doarem e ajudarem quem mais precisa, efetivamente transformando a vida de famílias. Isso faz com que nossos eventos tenham não só uma estrutura legal, presença de público, mas também alma e coração. Não fazemos o evento só por fazer. Tem todo um propósito, um conceito”, concluiu o prefeito Paulo Serra.

Mickey e companhia - No dia 2 (sábado), o Ginásio Laís Elena Aranha, do Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, recebe o espetáculo Sonhando com o Mickey, da Disney. Serão duas sessões, às 18h e às 20h, e o ingresso será mediante cadastro prévio no site www.santoandrenatalsolidario.com.br. O show originalmente seria realizado em 7 de outubro, mas foi adiado por conta das condições climáticas.

Outras atrações - O tradicional Túnel de luzes estará mais uma vez presente na Avenida Professor Valdemar Mattei, em frente ao Parque Central. Outras vias também contarão com iluminação, como Rua Adriático, Avenida das Nações, Praça Aníbal Guedes e Praça 14 Bis. Já o Parque Celso Daniel terá a Casa do Papai Noel e a Vila de Natal, com presépio, decoração inspirada no vilarejo da Lapônia e presenças do Bom Velhinho e outros personagens natalinos.

O Trenó Natalino, que fez sucesso na temporada passada, está de volta e vai circular por toda a cidade diariamente com roteiro itinerante e personagens clássicos, das 14h às 20h, entre 2 e 24 de dezembro.

Nos dias 16 e 17 (sábado e domngo), o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes receberá seis sessões do Cineminha Natalino (três em cada dia), com direito a grande tela de LED, efeitos especiais e, claro, pipoca e algodão doce – será necessário realizar cadastro prévio no site do Natal Solidário.

Também no dia 17, o Parque Central será palco para o Carnatal Brasilidades, das 10h às 20h, com presença da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André), Festival Multicultural e apresentações das escolas de samba de Santo André.
O evento é uma realização da Youp, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Santo André. A programação completa estará disponível nas redes sociais da Prefeitura de Santo André e também no site www.santoandrenatalsolidario.com.br.

Autor: Daniele Vieira e Dérek Bittencourt