Micro e pequenas empresas da cidade podem se inscrever até 16 de março; premiação será em abril
Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter
Santo André, 03 de março de 2015 – As inscrições para a campanha ‘Selo Empresa Empreendedora’ foram prorrogadas. As micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais têm agora até 16 de março para se inscrever na Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal (Praça IV Centenário, 1, Térreo Um, Centro). A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia visa reconhecer e incentivar a responsabilidade social das empresas instaladas na cidade.
A campanha é regida pela Lei Municipal nº 16.570/2014, que estabelece os critérios de participação, de responsabilidade e de julgamento. Entre os requisitos, a empresa interessada deverá estar instalada no município, cumprir as obrigações fiscais, ter alvará de funcionamento e licença sanitária (quando for o caso).
Uma comissão julgadora, indicada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, homologará as inscrições. A premiação buscará reconhecer e incentivar o as boas práticas sociais e o trabalho social realizado pelas empresas no município. O prêmio será anual, com a cerimônia de premiação ocorrendo durante as festividades de aniversário da cidade, em abril.
Esta é mais uma ação da Prefeitura para estimular as empresas que fazem do seu negócio um instrumento para garantir uma melhoria na qualidade de vida da sociedade. Para a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Oswana Fameli, o prêmio é uma forma de reconhecer e valorizar este trabalho. ‘O selo estimula o desenvolvimento da cultura de responsabilidade social, educacional e sustentável reconhecendo a partir de sua premiação o pequeno e microempreendedor que, através de ações em seu cotidiano consegue desenvolver projetos em favor da sociedade’, afirmou. A expectativa de Oswana é em abril de 2015 poder conferir o selo a muitos empresários da cidade.
O edital da campanha “Selo Empresa Empreendedora’ está disponível no link: www.santoandre.sp.gov.br. Mais informações através do telefone 4991-8800.
Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove o desenvolvimento sustentado de Santo André, uma vez que a geração de riquezas desponta como condição essencial para a realização de investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade e dos serviços prestados aos munícipes.
Para atingir este objetivo, a Secretaria promove série de ações voltadas ao fortalecimento das empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, entre as quais, destacam-se o Banco do Povo Paulista, ações voltadas ao fomento ao comércio e ao desenvolvimento industrial e de serviços, bem como à incubação de empresas de base tecnológica, entre outras. Estas iniciativas contemplam estabelecimentos comerciais, prestadoras de serviços e indústrias, com foco tanto no mercado interno como no comércio internacional.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Mais informações para a imprensa:
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.