03 MAI 2022
DESTAQUES
FUNDO SOCIAL
Santo André bate recorde de arrecadação de alimentos nos festejos de aniversário da cidade
Nas mais de 100 atividades realizadas ao longo do mês de abril, doações chegaram a 30 toneladas
Santo André, 2 de maio de 2022 – A campanha “Doar é um Ato de Amor”, intensificada durante os eventos em comemoração aos 469 anos da cidade de Santo André, ao longo do mês de abril, recebeu quantidade recorde de doações. Foram 30 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas e que serão destinadas às entidades assistenciais do município.

Os eventos tiveram iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e contaram com a participação expressiva de público. Só nos três dias da Feira da Fraternidade estiveram presentes mais de 100 mil pessoas no estacionamento do Paço Municipal.

“Mais uma vez Santo André mostra que é uma cidade solidária. Essa mobilização que envolve atitudes de cuidado e proteção, feita de andreense para andreense, é motivo de muito orgulho. Nessa retomada, o aniversário deste ano teve como palavras-chave celebração e solidariedade. O resultado superou as nossas expectativas, com participação efetiva da nossa gente e auxílio importante aos mais precisam”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Além da Feira da Fraternidade, outros destaques foram a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) em um tributo ao Led Zeppelin, o Festival Multicultural, a entrega do Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, a Caça ao Tesouro de Páscoa, a Jornada Cultural, as atividades para o público infantil, os Festivais do Cambuci de Paranapiacaba e do Parque Natural do Pedroso, além do início do programa Sábado no Paço e a volta do Cinema no Parque, entre outros.

Em abril a cidade ganhou ainda a creche Padre Alfredinho, no Jardim do Mirante, o espaço Pet no Parque Norio Arimura, no Parque Capuava, a Clínica da Família e Pronto Atendimento 24 horas, em Paranapiacaba, e a Clínica da Família do Jardim Alzira Franco.

Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as 117 entidades assistenciais do município, que atendem cerca de 50 mil pessoas/mês. As ações do programa “Santo André Solidária” são permanentes. Os munícipes podem levar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros, nas Lojas Solidárias dos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André e na sede do Banco de Alimentos, localizada na Avenida dos Estados, 2.195, além de dezenas de estabelecimentos comerciais em toda a cidade.

A programação dos 469 anos de Santo André foi uma apresentação da Sabesp, com realização da RM Serviços de Comunicação e apoio da Prefeitura de Santo André e Fundo Social de Solidariedade. O patrocínio foi da Prometeon, com co-patrocínio de Patriani, Ossel, Nova Ceasa e Grand Plaza Shopping.

Autor: Anderson Afonso