09 JUN 2022
FUNDO SOCIAL
Santo André realiza Arraial Solidário a partir desta sexta-feira
Evento, que acontece até domingo no estacionamento do Paço, terá show da banda Falamansa no primeiro dia
Santo André, 8 de junho de 2022 – O Paço Municipal de Santo André será palco neste fim de semana do Arraial Solidário. O evento, promovido pela Prefeitura de Santo André, será realizado nos dias 10, 11 e 12 de junho (sexta, sábado e domingo) e terá a participação de 44 entidades assistenciais do município previamente cadastradas a partir de chamamento público.

A abertura ocorre nesta sexta-feira (10), às 18h. No sábado (11) e no domingo (12) o evento acontece das 12h às 22h. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e contará com barracas de comidas e bebidas típicas, food trucks, dança junina, além de shows musicais.

“Preparamos mais um evento pensado especialmente para a nossa gente. Com comidas e brincadeiras típicas, música e diversão para toda a família, o Arraial Solidário está chegando e irá beneficiar as entidades sociais do município, além do Fundo Social de Solidariedade. Esperamos todos para mais um momento de confraternização e solidariedade”, afirma o prefeito Paulo Serra.

A banda Falamansa é um dos destaques da programação musical do evento. O grupo vai se apresentar no Arraial Solidário na noite de sexta-feira (10), a partir das 20h30. Ainda no primeiro dia da programação, estarão no palco Dj Juninho JJ, às 18h, e Gabriel Buscarioli, às 18h30.

No sábado, as atrações musicais no palco principal do evento serão do DJ Jad (12h), Kariri com Mel (13h), Quadrilha Nova Geração SP (15h30), Valente e Soberano (16h30) e Raffa Torres (20h). Já no domingo, o palco será ocupado pelo DJ Jad (12h), Balaio de Baião (13h), O Bardo e o Banjo (15h), Day Macedo (17h) e a dupla Juan Marcus & Vinícius fecha a programação (20h).

O ingresso, por visitante, será a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou agasalho, dentro da campanha “Doar é um ato de amor”. A estrutura do evento prevê sanitários, fraldário, espaço kids e espaço pet. Toda a renda será revertida para as instituições.

Logo na chegada ao evento, os visitantes serão recebidos no pórtico de entrada com cenografia temática e elementos como fogueira artificial, bandeirolas, "pau de sebo”, entre outros, além de cobertura, iluminação cênica e tela de LED 360º. Não vão faltar barracas com brincadeiras típicas das quermesses juninas, como touro mecânico, pescaria, martelo de força e jogo das argolas.

Outra atração da festa é o Bingo Solidário, que está marcado para começar às 19h, no sábado e no domingo. O valor de cada cartela será de R$ 5. O pagamento deve ser feito em dinheiro. A renda arrecadada com a venda das cartelas será revertida para o Fundo Social de Solidariedade. Os prêmios, doados pela Ossel, patrocinadora da iniciativa, serão uma Air Fryer, uma cafeteira Dolce Gusto e um tablet Samsung no sorteio de sábado. No domingo, os prêmios do Bingo serão uma Alexa, uma caixa de som JBL e uma televisão.

O Arraial Solidário é uma realização da RM Serviços de Comunicação, com patrocínio da Sabesp e apoio da Prefeitura de Santo André, Fundo Social de Solidariedade e Rádio Nativa FM. A programação completa está no site arraialsolidariosantoandre.com.br

Autor: Anderson Afonso