22 AGO 2022
BANCO DE ALIMENTOS
Santo André ultrapassa 40 toneladas de alimentos arrecadados em eventos solidários em 2022
Público encarou o frio e levou doações para curtir gastronomia e música do Burning Fest, realizado no Paço Municipal

Santo André, 22 de agosto de 2022 – Nem mesmo as baixas temperaturas do fim de semana espantaram o público do Burning Fest, mais um evento solidário realizado no Paço Municipal de Santo André neste ano. Aliás, as pessoas compareceram não apenas para curtir a gastronomia e as atrações musicais, como também ajudar o próximo. Foi assim que foi arrecadada 1,16 tonelada de alimento para o Fundo Social de Solidariedade.

Desta maneira, o Banco de Alimentos da cidade superou 40 toneladas recebidas em doações em eventos solidários em 2022 – já são 40,5 toneladas: 12 toneladas no Arraial Solidário, 15 toneladas na Feira da Fraternidade, 7 toneladas nas duas edições do Beer’s Festival e outras arrecadações. Os itens são repassados às 119 instituições assistenciais cadastradas junto ao município e doados a famílias em situação de vulnerabilidade.

“É mais uma mostra do envolvimento da cidade e dos munícipes com nossos eventos solidários. São doações de andreenses para andreenses, que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas”, exalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Em 2022, quase 400 toneladas em alimentos já foram repassadas para as instituições assistenciais. Semanalmente, o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André beneficia aproximadamente 50 mil pessoas.

Mais entretenimento solidário - Outros dois eventos que possuem parceria com o Fundo Social de Solidariedade estão na agenda da cidade. Desde a última sexta-feira (19), o Happy Day Circus, instalado ao lado do Atrium Shopping, traz a magia do circo com entrada gratuita – com a sugestão que seja feita doação de 1kg de alimento não-perecível. As apresentações seguem às segundas, terças, quintas e sextas, às 20h, e aos sábados e domingos, às 16h, às 18h e às 20h.

Já no fim de semana (dias 28 e 29), das 10h às 21h, o Parque Central recebe mais uma edição do Festival do Morango, Churros & Chocolate. Além das opções gastronômicas, o evento trará ao público atrações musicais, como a banda de rock nacional RPM, Elvis Presley cover (por Edson Galhardy), Legião Urbana cover, um tributo a Chico Science e muito mais.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142