25 AGO 2022
BANCO DE ALIMENTOS
RPM e bandas cover embalam Festival do Morango, Chocolate & Churros no Parque Central
Evento acontece neste sábado e domingo, das 10h às 21h; organização sugere doar 1 kg de alimento não perecível

Santo André, 25 de agosto de 2022 - O Festival do Morango, Chocolate & Churros chega neste fim de semana (dias 27 e 28) a mais uma área verde de Santo André. No sábado e no domingo, das 10h às 21h, o Parque Central receberá o evento, que vai levar ao público não somente atrações gastronômicas, como grandes apresentações musicais, sendo a principal delas a famosa banda de rock nacional RPM.

Quem comparecer poderá se deliciar com as opções doces que nomeiam o festival, além de hambúrgueres, salgados, lanches, pastéis e muito mais, incluindo variedade de cervejas artesanais (cerca de 50 rótulos). Com característica familiar, o evento disponibiliza espaço kids e será pet friendly.

Além da gastronomia e do lazer, haverá programação musical de muita qualidade. No sábado, a partir do meio-dia, o Legião Urbana Cover do Brasil toma conta do palco. Pouco depois, às 14h30, o som fica por conta de Hollywood Again. Para fechar o dia, Edson Galhardy traz um saudoso cover de Elvis Presley para o público.

Já no domingo, ao meio-dia, o grupo Ciência de Chico presta tributo a Chico Science. A partir das 14h30, Rolls Rock assume a festa. E por fim, às 18h30, o RPM traz seus sucessos com sua ‘line’ formada por Fernando Deluqui, Luiz Schiavon e Dioy Pallone.

A entrada para o festival é gratuita e os organizadores estarão mais uma vez arrecadando alimentos não perecíveis em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Entre janeiro e agosto, inclusive, os eventos realizados no estacionamento da Prefeitura, nos parques e outros locais já levantaram 40,5 toneladas de alimentos em donativos.

Agenda - O Festival do Morango, Churros & Chocolate encerra seu tour pelas áreas verdes andreenses no Parque Ipiranguinha, dias 3 e 4. Antes, o evento – que já havia sido realizado no estacionamento do Paço, em julho – passou pelo Parque Chácara Pignatari e pelo Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique.

Serviço:
Festival do Morango, Churros & Chocolate
Local: Parque José Cicote (Central)
Endereço: Rua José Bonifácio - Vila Assunção - Santo André
Data: 27/8 (sábado) e 28/8 (domingo)

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142