01 SET 2022
BANCO DE ALIMENTOS
Parque Ipiranguinha recebe última edição do tour do Festival do Morango, Churros & Chocolate
Evento passou por outras três áreas verdes de Santo André levando gastronomia e entretenimento com ingresso solidário

Santo André, 1º de setembro de 2022 – Um dos mais tradicionais espaços verdes da cidade será o ponto final do tour do Festival do Morango, Churros & Chocolate pelos parques de Santo André. Depois de passar pela Chácara Pignatari, pelo Regional da Criança e pelo Central, o evento chega ao Ipiranguinha, entre a Vila Alzira a Vila Assunção, neste fim de semana (dias 3 e 4 de setembro), levando gastronomia e música para os presentes. Em julho, o Paço Municipal recebeu a primeira edição.

O parque servirá como palco para a instalação de barracas e food trucks que servirão, além de alimentos baseados no nome do evento, outros tantos, como hambúrgueres, salgados, lanches, pastéis e muito mais, além de grande variedade de cervejas artesanais (cerca de 50 rótulos). Animais de estimação são bem vindos e o evento ainda contará com espaço kids, além dos habituais brinquedos já instalados no equipamento de lazer.

No sábado (3), a partir do meio-dia, a banda Dan And His Rockers será responsável por animar o público. Pouco depois, às 14h30, sobe ao palco a atração Kaleidoscope. Por fim, às 18h, o grupo Echoes traz um cover de Pink Floyd e promete agitar quem comparecer.

Já no domingo (4), ao meio-dia, a banda Rock City assume o comando da festa, precedida, às 15h30, pela Banda Ouro Preto, tocando os sucessos do Capital Inicial. Encerra o festival, a partir das 18h, mais um grupo cover: U2 Gloria, com as principais músicas da consagrada banda irlandesa.

A entrada é gratuita, mas a organização sugere a colaboração de 1 kg de alimento ou 1 litro de leite como ingresso solidário. O montante arrecadado será enviado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, que atende 119 entidades cadastradas, as quais repassam às famílias em situação de vulnerabilidade.

Novidades – Aqueles que comparecerem ao Parque Ipiranguinha ainda poderão conferir o pacote de melhorias que o espaço recebeu, incluindo o recém-inaugurado chafariz, que assumiu o lugar da antiga fonte da área verde. O projeto é assinado pelo arquiteto Jorge Bonfim, responsável por diversos monumentos e prédios históricos de Santo André. A área verde ainda recebeu nova iluminação, reformulação dos canteiros de vegetação e ainda a pintura da sede da banda Lira, que possui 104 anos de história.

Serviço:
Festival do Morango, Churros & Chocolate
Local: Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha)
Endereço: Rua Sete de Setembro - Vila Alzira, Santo André
Data: 3/9 (sábado) e 4/9 (domingo)
Horário: das 10h às 21h
Entrada gratuita (mas sugere-se a contribuição solidária de 1kg de alimento ou 1 litro de leite)

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142