14 DEZ 2022
BANCO DE ALIMENTOS
Banco de Rações de Santo André recebe doação de 300 kg de alimentos para pets
Contribuição partiu do Grupo Amigos das Tampinhas, que troca lacres plásticos por ração para animais de estimação

Santo André, 14 de dezembro de 2022 - O Núcleo de Inovação Social da Prefeitura de Santo André recebeu mais um ato de solidariedade nesta terça-feira (13). Isso porque o Grupo Amigos das Tampinhas realizou uma doação de 300 kg de ração animal para o Banco de Rações, que é um braço do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade.

Foram doados 20 sacos de 15 kg de alimentos para animais de estimação, que serão distribuídos por meio do programa Moeda Pet, que troca garrafas plásticas por ração. Foram doados também camas, brinquedos, comedouros e outros itens para animais.

"É com grande alegria para toda a equipe do Núcleo de Inovação Social e do Banco de Rações, especificamente, que é cuidado pelo Banco de Alimentos, que recebemos esta doação de mais de 300 kg de ração, graças à parceria dos Amigos das Tampinhas, que recolhem tampinhas plásticas por diversos pontos da cidade, inclusive nas Lojas Solidárias, e trocam por ração. Movimento muito importante que cuida do meio ambiente, leva o lixo reciclável para o lugar certo e ainda garante segurança alimentar para nossos pets, nossos amigos de quatro patas", exaltou a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Ana Carolina Serra.

Além do Banco de Rações, os Amigos das Tampinhas também ajudam protetores independentes. Por isso, Ana Carolina Serra fez um apelo em prol do grupo. "Convido todos a contribuírem. Colaborem, separem suas tampinhas plásticas. Façam sua doação, porque elas vão virar ração, que será repassada ao Banco de Rações da nossa cidade. Vamos conseguir ajudar muitos mais pets na cidade de Santo André", disse. "E além de ajudar os animais, ajuda o meio ambiente, tirando esse lixo dos rios, dos bueiros", complementou Patrícia Rosa, representante dos Amigos das Tampinhas.

Moeda Pet - A última edição do programa Moeda Pet em 2022 foi realizada no sábado (10), no Parque Central. Quase 100 andreenses passaram pela estrutura montada em formato drive-thru e trocaram aproximadamente 5 mil garrafas PET por cerca de 250 quilos de ração para cães e gatos. Com estes números, a ação fechou o ano com 210.880 recipientes recebidos em troca de 10,5 toneladas de alimentos repassados para animais de estimação.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142