16 DEZ 2022
Estádio Bruno José Daniel prepara vasto calendário de futebol
Brunão será palco em breve das finais do Campeonato Paulista Feminino, da Copa São Paulo e do Paulistão

Santo André, 16 de dezembro de 2022 – O Estádio Bruno José Daniel, na Vila América, em Santo André, será palco de três das principais competições do futebol paulista, entre o final deste ano e início de 2023.

Há um ano, a praça esportiva andreense foi entregue totalmente revitalizada com um novo e moderno gramado sintético, vestiários novos e iluminação em LED. Entre as melhorias foram feitas também a revisão e a revitalização do sistema de drenagem, implantação de sistema de resfriamento no gramado, execução do recapeamento da pista de atletismo e pintura das arquibancadas, corrimão e fachada do estádio, com investimento de R$ 3,7 milhões.

Na temporada 2022, o Brunão recebeu diversas competições do futebol profissional e amador, além de eventos e outros esportes. Agora, se prepara para receber as duas finais do Campeonato Paulista Feminino. Neste sábado (17), às 19h, acontece o primeiro embate entre Santos e Palmeiras. O segundo e decisivo jogo será na quarta-feira (21), às 15h. A Federação Paulista de Futebol anunciará mais detalhes sobre ingressos no site: https://futebolpaulista.com.br/.

“Revitalizamos o Brunão, como gostamos de chamar, da melhor maneira possível. Sempre é bom lembrar que além de um equipamento esportivo de primeira qualidade, o estádio foi hospital de campanha na luta contra a Covid-19 e também recebe as ações de vacinação. É um espaço querido por todo andreense e que a cada dia ganha mais visibilidade no meio esportivo”, diz o prefeito Paulo Serra.

Para 2023, a programação já se inicia cedo. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que traz os melhores jogadores sub-20 do país, terá como sede do grupo 26 o estádio andreense. Além do próprio Esporte Clube Santo André, representando a cidade, a chave ainda conta com o tradicional Santos – que revelou o Rei Pelé – o São Raimundo, de Roraima, e o Falcon, do Sergipe. A primeira partida do grupo acontece no dia 4 de janeiro, às 15h, entre Santos e São Raimundo, enquanto o Ramalhinho faz o jogo de fundo contra o Falcon, às 17h15. Os outros jogos acontecem nos dias 7 e 11 de janeiro. O Bruno Daniel deverá ser utilizado ainda nas fases seguintes da Copinha.

Ainda no primeiro mês do ano, terá início também o Campeonato Paulista Masculino, competição estadual mais importante do país. O Santo André está no grupo D, junto de Palmeiras, Portuguesa e São Bernardo. A estreia no Brunão será no dia 14 ou 15 de janeiro, contra o Guarani. O Ramalhão ainda enfrentará em seus domínios o Botafogo, de Ribeirão Preto, São Paulo, Água Santa, Santos e o Mirassol. As tabelas e outras informações tanto do Paulistão, quanto da Copinha, também estão no site da federação.

| Texto: Guilherme Menezes