05 JAN 2023
Copa São Paulo de Futebol Júnior começa com gols em Santo André
Dois jogos agitaram o renovado Estádio Bruno José Daniel nesta quarta-feira

Santo André, 4 de janeiro de 2023 – Após 18 anos, Santo André voltou a receber jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (4), duas partidas do grupo 26 balançaram as redes do Estádio Bruno José Daniel. O Santos derrotou o São Raimundo (RR) por 3 a 1 no primeiro embate da tarde, e no jogo de fundo, o Santo André empatou com o Falcon (SE), por 1 a 1.

O Peixe, utilizando na camisa uma coroa em homenagem ao Rei Pelé – falecido no último dia 29 – abriu o placar com Deivid. O atacante e outros companheiros comemoraram com socos no ar, em alusão ao Rei. Além disso, aos 10 minutos, o jogo foi paralisado para uma salva de palmas em mais uma homenagem a Pelé. Ainda na primeira etapa, Fernandinho ampliou. No segundo tempo, Diego descontou para o São Raimundo, mas Paulo César definiu o placar final. Cerca de 3,5 mil pessoas marcaram presença no confronto.

Já o Ramalhinho, atuando em casa, e com o apoio do torcedor, lutou, criou chances, mas ficou apenas no empate. O Falcon abriu o placar com Diego, no primeiro tempo, mas Renan Veltri deixou tudo igual na etapa final. O time andreense ainda viu o adversário desperdiçar um pênalti nos acréscimos.

A segunda rodada acontece no sábado (7), com Santo André e São Raimundo, às 13h, e Falcon e Santos na sequência. A rodada final será no dia 11, com Santo André e Santos, às 19h30. Antes, se enfrentam Falcon e São Raimundo. A entrada para os jogos é gratuita. O Bruno Daniel deverá ser utilizado ainda nas fases seguintes da Copinha.

Há um ano, a praça esportiva andreense foi entregue totalmente revitalizada com um novo e moderno gramado sintético, vestiários novos e iluminação em LED. Entre as melhorias foram feitas também a revisão e a revitalização do sistema de drenagem, implantação de sistema de resfriamento no gramado, execução do recapeamento da pista de atletismo e pintura das arquibancadas, corrimão e fachada do estádio, com investimento de R$ 3,7 milhões.

A competição é conhecida como a maior reveladora de talentos do futebol nacional, como por exemplo o ex-jogador Kaká, que desfilou pelo campo do Brunão em 2001, antes de subir ao profissional do São Paulo Futebol Clube, e posteriormente se tornar o melhor jogador do mundo pelo Milan (ITA), em 2007.

| Texto: Guilherme Menezes