28 MAR 2023
EMPREGO
CPETR de Santo André tem 50 vagas para pessoas com deficiência
Espaço de atendimento ao trabalhador e ao empregador conta com outras 47 vagas disponíveis esta semana
Santo André, 28 de março de 2023 - O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André (CPETR) conta nesta semana com 50 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD) em seu cadastro. A oportunidade é para pessoas interessadas em trabalhar como operador de telemarketing receptivo em uma empresa situada na cidade. O prazo para participar do processo seletivo da empresa se encerra dia 31 de março.

Para concorrer a estas vagas é preciso ter ensino médio completo, mas não é preciso ter experiência. A jornada de trabalho é de 6 horas diárias, em esquema de 6 X 1, ou seja, seis dias de trabalho para um de folga.

Os interessados podem comparecer ao CPETR, após realizar agendamento pelo link https://web.santoandre.sp.gov.br/ e receber o atendimento da equipe, ou ainda localizar a vaga por meio do aplicativo SINE Fácil Trabalhador, ou através site Emprega Brasil (https://servicos.mte.gov.br/).

O aplicativo SINE Fácil é uma ferramenta do Sistema Nacional de Emprego, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, que possibilita a busca de postos de trabalho e o acesso às vagas cadastradas pelos postos do SINE, como do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André.

Nesta semana também estão cadastradas no CPETR mais 47 vagas para as funções de assistente de vendas, atendente de lanchonete, arrematadeira, costureira com habilidade em máquina reta e overlock, cozinheiro de restaurante de indústria, instalador/reparador de redes e cabos telefônicos, operador de telemarketing ativo e receptivo, promotor de vendas e técnico em segurança do trabalho.

Candidatos com ou sem deficiência devem percorrer o mesmo caminho para se candidatar à vaga. Quem opta pelo atendimento presencial no CPETR recebe o apoio mais completo, com todos os esclarecimentos sobre o aplicativo, auxílio para o cadastramento e preenchimento do perfil de vagas buscadas.

Além disso, quem se cadastra no banco de dados do CPETR é cadastrado no SINE e, também, pode ser contatado pela equipe do CPETR, quando surgir alguma oportunidade para o seu perfil. O Centro Público faz captação de vagas junto às empresas do município o que aumenta o número de oportunidades disponíveis tanto no CPETR quanto no SINE e possibilita que esta informação chegue de forma mais direta ao trabalhador que procura um emprego.

| Texto: Paola Zanei
| Fotos: Eduardo Merlino/PSA