29 MAI 2023
CONSELHO TUTELAR
Santo André realiza inscrições para eleições do Conselho Tutelar
Serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes para mandatos de quatro anos
Santo André, 29 de maio de 2023 - O Conselho Tutelar, órgão que garante os direitos das crianças e dos adolescentes, está com inscrições abertas para novos conselheiros em Santo André. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de junho (sexta-feira) no site web.santoandre.sp.gov.br/eleicao-do-conselho-tutelar.

Para participar, o candidato deve morar em Santo André há no mínimo 2 anos, ter experiência comprovada de 2 anos na área da criança e do adolescente e ter mais de 21 anos de idade. Para mais informações, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones 4994-4151 ou 4433-4576.

“Estes conselheiros são responsáveis por decidir diversos casos de crianças do município, por isso é importante a participação do candidato, inclusive, no dia da eleição, que será em 1º de outubro”, destaca a diretora de Cidadania da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, Regina Cesar.

Santo André conta com quatro conselhos tutelares, entre eles um que começou a atender recentemente na região da Vila Luzita        .

Autor: Daniele Vieira