01 AGO 2023
SEMASA
Semasa abre inscrições para minicurso híbrido sobre alimentação sustentável
Atividade gratuita tem vagas limitadas
Santo André, 1º de agosto de 2023 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, realiza neste mês um minicurso gratuito sobre alimentação sustentável. A atividade híbrida é oferecida em conjunto com Banco Municipal de Alimentos, Escola de Ouro Andreense e Emea (Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará) e abordará os impactos que a alimentação pode causar ao meio ambiente, trazendo diversas soluções sustentáveis.

Ter uma alimentação mais sustentável não envolve apenas o consumo de alimentos mais saudáveis ao organismo, mas, também, pensar em todos os procedimentos e processos que os produtos passam até chegar à mesa, como a produção, a colheita e a embalagem. Hábitos simples, como consumir produtos locais, ajudam na redução de gases do efeito estufa decorrente dos meios de transportes que realizam a logística.

Outro hábito a ser adotado é destinar corretamente as embalagens dos alimentos. Estes e outros aspectos serão abordados ao longo da formação, com ênfase em ações que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

O conteúdo on-line será disponibilizado no dia 10 e pode ser acessado até 29/8. O encontro prático ocorre em 24/8 às 14h, no Parque Escola, e será composto por uma oficina de preparo de receitas por meio do aproveitamento integral dos alimentos e com o uso de plantas alimentícias não convencionais (PANCs).

O minicurso dá direito à certificação de 8h – conteúdo on-line (6h) e oficina (2h). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas em www.semasa.sp.gov.br/educambiental.

Autor: Marcus Almeida