05 SET 2023
EMPREENDEDORISMO
Farmácia de manipulação inaugura segunda unidade em Santo André
Millenare, que emprega cerca de 50 pessoas na cidade, investe e inaugura espaço no Shopping ABC
Santo André, 4 de setembro de 2023 - Atraída pelo bom ambiente de negócios em Santo André, a farmácia de manipulação andreense Millenare resolveu ampliar seus negócios e investir novamente na cidade com a inauguração, na última ,3
sexta-feira (1º), de sua segunda unidade.

Localizada na loja 122, do Piso P1 do Shopping ABC, na Vila Gilda, a empresa contratou 14 colaboradores para inaugurar seu novo ponto. Para que a unidade saísse do papel, foram investidos cerca de R$ 500 mil. Agora, a Millenare conta com 50 funcionários no município, se somados com os da unidade localizada na Rua das Esmeraldas, 431, no bairro Jardim.

Segundo a sócia proprietária da Millenare, Wilza Verissimo, o investimento de uma farmácia de manipulação dentro de um shopping é uma novidade. “Na maioria dos shoppings não existe farmácia de manipulação, é uma inovação. Existem drogarias, mas não a manipulação em si. Fomos desafiados pelo shopping e aceitamos. Santo André é uma cidade maravilhosa, com uma infraestrutura muito boa. Eu e meus filhos nascemos aqui e é uma opção nossa ficar pela cidade e abrir a segunda unidade. Recebemos proposta de outro shopping, em outra cidade, mas optamos por permanecer em Santo André”, conta Wilza.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o investimento é uma prova do bom momento do ambiente de negócios no município. “Mais um importante investimento na cidade no setor da saúde, com a importante rede Millenare, que já atua aqui há cinco anos. A nova unidade traz para a população de Santo André e região uma maior comodidade na manipulação dos medicamentos, até mesmo por estar dentro de um shopping, que oferece diversos outros serviços”, diz Banzato.

Desde o início da gestão, em 2017, a Prefeitura tem pautado sua política de desenvolvimento econômico em três pilares: a melhoria do ambiente de negócios, a competitividade das empresas e o fomento à qualificação e à inovação. Como resultado desta política, a cidade já recebeu mais de R$ 4 bilhões da iniciativa privada nos últimos sete anos, com a geração de cerca de 20 mil empregos diretos.

| Texto: Renan Muniz
| Foto: Divulgação/PSA