06 SET 2023
EMPREENDEDORISMO
Vila Gilda recebe Circuito Andreense de Empreendedorismo com novo visual
Iniciativa disponibiliza informações sobre gestão de negócios, regularização fiscal, crédito e orientações para empresas, entre outros serviços
Santo André, 6 de setembro 2023 – A Vila Gilda, mais precisamente a Praça Pompéia, foi o primeiro bairro a receber a edição itinerante do Circuito Andreense de Empreendedorismo com sua cara nova. A ação, que visa levar informações e oportunidade de qualificação para os comerciantes das regiões mais afastadas do Centro, recebeu nova tenda para abrigar os serviços disponibilizados pela Prefeitura oferecendo mais conforto ao empreendedor, “wind banners”, que são um tipo de placa promocional feita com tecido de bandeira preso em uma haste para facilitar a identificação pelo público dos serviços prestados, e coletes de identificação do programa para todos os colaboradores.

“Aproveitamos essa oportunidade na Vila Gilda para apresentar a nova comunicação visual do Circuito Andreense de Empreendedorismo. Com a integração de todos os agentes desta ação, fizemos essas mudanças que irão chamar mais atenção das pessoas e proporcionar um atendimento ainda melhor para a população”, destacou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Nas ações móveis do Circuito Andreense de Empreendedorismo, comerciantes dos bairros podem procurar os estandes do programa para obter informações sobre gestão de negócios. A partir das 10h até às 16h, os empreendedores podem contar com os estandes da Sala do Empreendedor, para informações sobre a regularização de seus negócios, do Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito, da Escola de Ouro Andreense, com informações sobre cursos de capacitação, e do CPETR para o cadastramento de currículos, além dos estandes da Acisa e AGG Fiscal, e o veículo do Sebrae.

Itinerante. Somente este ano, a edição móvel do Circuito Andreense já esteve na Vila Linda, Vila Luzita, Centro, Vila Palmares, Capuava, Parque das Nações e Jardim Santo André.  A iniciativa é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense e conta com a parceria do Sebrae, da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e da AGG Fiscal.

Além de alcançar o empreendedor que não possui condições de se deslocar até o centro da cidade para obter informações de suporte para sua atividade, o programa tem como objetivo disseminar pelo município os produtos e serviços realizados pela Prefeitura e por seus parceiros para pequenos e micro empreendedores, promovendo o desenvolvimento das áreas mais periféricas do município.

Para descentralizar a oferta de qualificação para os empreendedores, o Circuito Andreense realiza também palestras mensais em espaços da educação espalhados pela cidade. Entre os temas já abordados neste ano estão “Comece seu planejamento financeiro”, “Comece a planejar o marketing da sua empresa”, “Faça o preço certo, não perca dinheiro” e “Criação e inovação de vídeos usando o Tik Tok”. A próxima palestra terá como tema “Venda online agora mesmo”, no Cesa Parque Novo Oratório. As inscrições estão abertas.

Mais informações, calendário e inscrições estão disponíveis no link bit.ly/Circuito2023

| Texto: Paola Zanei
| Fotos: Alex Cavanha/PSA