22 SET 2023
EMPREENDEDORISMO
Empresa referência em cortes com jatos d’água investe R$ 7,5 milhões em Santo André
Technos Prime inaugura nova unidade em Utinga, com previsão de 25 novos postos de trabalho
Santo André, 21 de setembro de 2023 - Com forte atuação no segmento industrial, a Technos Prime, empresa referência no país em cortes com jato de água, inaugurou uma nova unidade em Santo André. O espaço, localizado em Utinga, recebeu investimento de R$ 7,5 milhões e foi aberto na última terça-feira (19).

Sediada em Santo André há 18 anos, a empresa conta hoje com 25 colaboradores e há uma projeção de contratação de mais 25 funcionários nos próximos dois anos. A nova unidade, na Rua Miami, conta com 1,4 mil metros quadrados, o que significa um incremento aproximado de 72% na área da empresa.

“Tínhamos uma unidade perto do Estádio Bruno José Daniel com 400 metros quadrados e outra em Mauá com 300 metros quadrados. Unimos as duas e dobramos o espaço, inaugurando esta unidade de 1,4 mil metros quadrados em Utinga”, conta o dono da Technos Prime, Erasmo Barbosa. A empresa segue com outra unidade na Avenida Valentim Magalhães, com 1,1 mil metros quadrados.

Com a nova instalação, a Technos Prime dispõe agora de um amplo local para treinamentos e centro de distribuição de peças de reposição, tornando-se assim referência na América Latina em serviços de corte a jato de água.

Segundo Barbosa, a escolha do novo espaço se deu pela localização privilegiada, uma vez que a Avenida dos Estados é um dos principais corredores industriais e logísticos do ABC.

“Utinga tem fácil acesso à Avenida dos Estados, a São Paulo e ao Rodoanel. Investimos na cidade porque acreditamos nela. Agora nós dobramos nosso espaço e vamos conseguir ampliar as atividades de venda de máquina e prestação de serviço de corte com jato de água. A ideia é dobrar o volume de prestação de serviço de corte com jato de água entre dois e três anos, aumentando o volume de equipamentos e de atendimentos do nosso centro de treinamento. Estamos prontos para oferecer máquinas que atendam o mercado nacional”, diz Erasmo Barbosa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o investimento é importante pois a atividade atente diretamente o setor industrial, importante motor da economia do ABC.

“Muitos comentam sobre o desenvolvimento do setor do comércio e prestação de serviços, mas o setor industrial segue ainda muito pujante e, graças a uma política de desenvolvimento econômico que olha para todas as pontas e investe permanentemente na melhora do ambiente de negócios, na competitividade das empresas e no fomento à cultura de inovação, qualificação e empreendedorismo, temos dialogado com todos os atores, que seguem investindo e gerando novas oportunidades de emprego e renda”, diz Banzato.

| Texto: Renan Muniz
| Fotos: Eduardo Merlino/PSA