03 OUT 2023
Santo André recebe Feira Tereza de Benguela a partir de sexta-feira
Evento no Cine Theatro Carlos Gomes celebra a cultura e o empreendedorismo das mulheres negras
Santo André, 3 de outubro de 2023 - A cidade de Santo André vai sediar na sexta-feira (6) e no sábado (7) a Feira Tereza de Benguela - Abrindo caminhos ancestrais, um evento que celebra a cultura e o empreendedorismo das mulheres negras. Nos dois dias, as atividades terão início às às 10h, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, localizado na Rua Senador Fláquer, 110, no Centro.

Promovida pelo movimento de Negra Sim - Mulheres Negras de Santo André e a Soul+ Produções, a Feira reunirá empreendedoras parceiras que levarão produtos e serviços de alta qualidade. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir artigos artesanais, moda, gastronomia e muito mais.

No sábado, além da feira de empreendedores e empreendedoras afro, o evento contará com o desfile “Moda Africana”, por Cris Vieira, além de sarau e roda de conversa dos coletivos da região Acolhe Afro e Máfia das Minas. Outra atração será o Baile Nostalgia com a apresentação do DJ Deejaylil, a partir das 16h, até o encerramento do evento.

A Feira Tereza de Benguela também busca valorizar a cultura negra e abrir espaço para o reconhecimento da importância histórica das mulheres negras. Neste sentido, o evento será um ponto de encontro para troca de conhecimento e valorização das tradições ancestrais.

A entrada para a Feira é gratuita na sexta-feira e no sábado é gratuita até as 15h. Após esse horário, será cobrado o valor de R$ 10. Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/feira-tereza-de-benguela---baile-black__2124932.

Serviço:
Feira Tereza de Benguela - Abrindo caminhos ancestrais
Data: 6 e 7/10/23 (sexta e sábado)
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Fláquer, 110 - Centro - Santo André
Entrada gratuita na sexta-feira. No sábado gratuito até às 15h, após esse horário R$ 10

Autor: Daniele Vieira