11 OUT 2023
EMPREENDEDORISMO
Santo André oferece capacitação sobre marketing e finanças na área da beleza
Formação para empresários do setor será realizada na sede da Acisa nos dias 23 e 30 de outubro
Santo André, 11 de outubro de 2023 - O Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Santo André e a Escola de Ouro Andreense, está oferecendo capacitação gratuita com foco em marketing e finanças no setor de beleza. A formação será realizada nos dias 23 e 30 de outubro e as inscrições dever ser feitas pelo link bit.ly/programabelezapmsa

Aberta para empresários do segmento de beleza e estética do município de Santo André que já contam com CNPJ, a formação será realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa).

A primeira capacitação, intitulada “Marketing para Salões de Beleza e Estética”, será realizada no dia 23 de outubro (segunda-feira), das 9h às 11h. E a segunda, com a temática “Faça o seu Salão de Beleza ter um melhor desempenho”, ocorre no dia 30 de outubro (segunda-feira), das 9h às 11h.

Os participantes contarão ainda com consultoria individual da Universidade Mackenzie a ser agendada posteriormente.

Segmento em expansão - O setor de beleza e estética é um dos que mais crescem em Santo André. O município tem mais de 5,6 mil estabelecimentos abertos neste segmento que está em constante expansão no município.

“Santo André já é uma referência no setor de franquias e investimentos nesse setor. Nós temos a preocupação não só de atrair investimentos no setor da beleza, mas de preparar cada vez mais esses profissionais. E identificamos que a melhor maneira de qualificá-los é estarmos presentes com instituições como o Sebrae, o Mackenzie e a Acisa”, diz o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

A consultora de negócios do Sebrae, Juliana Gobbi, reforça que o segmento está em expansão e por isso é um dos setores prioritários nos cursos de capacitação. “Um dos fatores para esse crescimento é que a beleza é uma área de fácil entrada no mercado de trabalho. As pessoas podem fazer o curso técnico e já começam a trabalhar, às vezes em casa. É um setor que o Sebrae sempre teve muita procura e a gente vem a cada ano sempre fazendo novas formações”, afirma.

Autor: Caroline Terzi