31 OUT 2023
EMPREENDEDORISMO
Circuito Mulheres Empreendedoras encerra turma no Centro
Curso tem como objetivo impulsionar o empreendedorismo e inspirar mulheres em situação de vulnerabilidade
Santo André, 31 de outubro de 2023 - Mais uma turma de mulheres em situação de vulnerabilidade concluiu o curso de capacitação para o empreendedorismo e empoderamento do programa Mil Mulheres. A aula de encerramento aconteceu nesta terça no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Centro.

A turma, composta por oito mulheres, soma-se a outras 98 alunas que já completaram o curso, desde a sua primeira edição, em setembro de 2022, no Cras Jardim Cristiane. A iniciativa, uma das ações do programa Circuito Mulheres Empreendedoras, é uma realização da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Sebrae e a Escola de Ouro Andreense.

Para transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio do empoderamento feminino e do fomento ao empreendedorismo como oportunidade de geração de trabalho e renda, o curso, que acontece nos Centros de Referência em Assistência Social, foi desenvolvido com 32 horas de duração distribuídas em oito encontros.

O conteúdo é dividido em dois ciclos. O primeiro estimula o empoderamento das mulheres, incentivando-as a desenvolver suas habilidades socioemocionais, por meio de reflexões sobre sua trajetória, seus sonhos e sua capacidade de realização.

No segundo ciclo, as participantes recebem informações sobre empreendedorismo, marketing, finanças e formalização para poderem cuidar de forma mais eficiente de seus pequenos negócios, garantindo uma alternativa para geração de renda e o combate à situação de vulnerabilidade.

A própria equipe dos Centros de Referência de Assistência Social faz a captação das alunas. Não é possível realizar inscrições.

Circuito Mulheres Empreendedoras – Implementado no início deste ano, o Circuito Mulheres Empreendedoras é formado por três ações voltadas para o apoio ao empreendedorismo feminino: além do curso Mil Mulheres, voltado às munícipes em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa é composta pelo curso Sebrae Delas, que ensina como gerir um negócio de sucesso; e o Encontro de Lideranças, que reúne empreendedoras para trocas de informações e experiências.

Para mais informações sobre o Circuito Mulheres Empreendedoras e programação basta acessar o link https://bit.ly/CircuitoMulheresEmpreendedoras.
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego
Autor: Paola Zanei