02 ABR 2024
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Santo André recebe Roupa Nova, Arnaldo Antunes e Inimigos da HP na Feira da Fraternidade
Evento solidário, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de abril, integra programação do mês de aniversário da cidade e contará com barracas de comidas e bebidas, food trucks e estrutura para toda a família

Santo André, 2 de abril de 2024 - O mês de aniversário de Santo André já começou e vem aí um dos mais tradicionais eventos que marcam as comemorações: a Feira da Fraternidade. Nos dias 6, 7 e 8 de abril, de sábado a segunda-feira, o estacionamento do Paço Municipal vai receber barracas das entidades assistenciais e grandes shows, entre eles Arnaldo Antunes, Inimigos da HP e Roupa Nova.

Mais uma vez a Feira da Fraternidade terá cunho solidário, ou seja, a entrada pode ser trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis. O montante arrecadado será repassado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, o qual encaminha para as 123 entidades assistenciais cadastradas que atendem aproximadamente 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em Santo André.

“A Feira da Fraternidade é uma tradição que nós resgatamos e que a cada edição traz mais público e, consequentemente, mais doações. Não tenho dúvida que desta vez não vai ser diferente e poderemos arrecadar os mais variados itens para quem mais precisa”, exalta o prefeito Paulo Serra. Na edição de 2023, o evento reuniu mais de 60 mil pessoas ao longo dos três dias e arrecadou 6 toneladas de alimentos.

Neste ano, a festa acontecerá nas três datas das 12h às 22h, contando com atrações musicais dos mais variados estilos. A cada dia, no entanto, haverá uma apresentação principal. No sábado (6), a partir das 20h, quem sobe ao palco é o multitalentoso Arnaldo Antunes, ex-Titãs e ex-Tribalistas. No domingo (7), o pagode universitário dos Inimigos da HP promete agitar o público. E no aniversário da cidade, na segunda-feira (8), o encerramento será com o grupo Roupa Nova, com seus inúmeros sucessos que embalaram diversas gerações.

A Feira da Fraternidade conta com a participação de mais de 50 entidades assistenciais de Santo André no comando das barracas, as quais dispõem comidas típicas de diferentes países – tanto doces quanto salgadas. A estrutura conta ainda com food trucks, tendas de artesanatos e roupas, espaço kids, espaço para pets e muito mais.

“A cada evento o andreense dá show de solidariedade e acredito que será assim novamente nesta Feira da Fraternidade. A doação não é obrigatória, mas sugerimos que quem puder traga os 2 kg de alimentos ou então algum item que às vezes está sobrando na casa das pessoas, mas faz falta para outras”, enaltece a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

Todas as atrações da Feira da Fraternidade e do aniversário de 471 anos de Santo André estão disponíveis no site www.santoandre471anos.com.br. A programação conta com patrocínio da Aesa e co-patrocínio de Ossel Assistência, Paddan Incorporadora e Patriani. A realização é da Youp, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura de Santo André.

Central de Triagem - Assim como no Arraial Solidário e no Natal Solidário, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai montar uma Central de Triagem Compacta de Resíduos Recicláveis. O equipamento, projetado exclusivamente para aumentar o reaproveitamento de materiais secos gerados no evento, vai operar próximo à praça de alimentação. Para que o público possa fazer a disposição correta dos materiais, haverá diversos Postos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela Feira da Fraternidade.

Veja a programação da Feira da Fraternidade 2024:

Sábado, 6 de abril:
12h – DJ Marcos Freitas
13h – Barão Vermelho + 1 Dose
15h – Polako & Os IndieAbrados
17h – Livro dos Dias – Tributo a Legião Urbana
20h – Arnaldo Antunes

Domingo, 7 de abril:
12h – DJ Juninho JJ
14h – Diego Faria
16h – DJ Saviolli
17h – Pedrinho Black