08 ABR 2024
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Feira da Fraternidade 2024 arrecada 7 toneladas de alimentos
Evento solidário durou três dias e terminou com show do grupo Roupa Nova no dia do aniversário de Santo André
Santo André, 8 de abril de 2024 – A Feira da Fraternidade 2024 terminou nesta segunda-feira (8), no dia do aniversário de 471 anos de Santo André. O evento solidário, que durou três dias, arrecadou 7 toneladas de alimentos, que serão destinadas à população em situação de vulnerabilidade social.

O grupo Roupa Nova realizou o show de encerramento desta edição, emocionando o público presente com diversos sucessos que embalam gerações, como “Volta pra mim”, “Sapato Velho”, “Whisky a go go”, “Dona” e “Linda demais”.

A banda tocou ainda versões emocionantes de clássicos internacionais como “Yesterday”, dos Beatles, e “A paz” (Heal the world), do cantor Michael Jackson. O grupo também cantou “Parabéns pra você” para a cidade aniversariante.

“Este está sendo o maior aniversário da história de Santo André, tanto em número de pessoas quanto na arrecadação e consequentemente na solidariedade. É uma feliz coincidência que o aniversário mesmo caiu no encerramento da feira, as pessoas estão curtindo os shows e também se divertindo, curtindo e vivendo a cidade”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Toda a renda dos três dias de evento será revertida exclusivamente para as instituições sociais presentes. O público também colaborou com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A programação do domingo contou ainda com a presença de DJ Césinha Sunshine, Prado Brothers & Gabi Ferreira, Beatles Forever e DJ Dimy Soler da rádio 97 FM.

Entre as atrações disponibilizadas para o público nos três dias estavam brinquedos, música, dança, ativações personalizadas e distribuição de brindes. Quem visitou a Feira da Fraternidade também pôde ser imunizado contra gripe e Covid-19.

Programação - A Feira da Fraternidade fez parte das comemorações pelos 471 anos de Santo André. Todas as atrações do aniversário da cidade estão disponíveis no site www.santoandre471anos.com.br. A programação conta com patrocínio da Aesa e co-patrocínio de Ossel Assistência, Paddan Incorporadora e Patriani. A realização é da Youp, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura de Santo André.

Autor: Daniele Vieira