11 ABR 2024
Santo André realiza Dia D de Vacinação Contra a Influenza no sábado
Todas as 34 unidades básicas de saúde estarão abertas para aplicar o imunizante contra a gripe

Santo André, 11 de abril de 2024 - Todas as 34 unidades básicas de saúde de Santo André estarão abertas no sábado (13), das 8h às 17h, para o Dia D de Vacinação Contra a Influenza, mobilização nacional com intuito de chamar a atenção da população para a imunização contra a gripe. Neste momento, de acordo com orientação do Ministério da Saúde, a vacina está disponível para públicos prioritários.

“Santo André tem criado alternativas para que a população possa se imunizar contra a Influenza, que é mais comum nos meses mais frios que virão na sequência, por isso é tão importante proteger os públicos prioritários neste momento. Criamos pontos de vacinação na Feira da Fraternidade e agora vamos abrir todas as 34 unidades básicas de saúde para aplicar o imunizante e proteger a nossa gente”, comenta o secretário de Saúde, Gilvan Junior.

A vacina da gripe está disponível para públicos prioritários como crianças de 6 meses a 6 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, indígenas vivendo fora ou dentro das terras indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, adolescentes em medidas socioeducativas, população privada de liberdade com menos de 18 anos, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, pessoas com comorbidades, professores, integrantes das Forças Armadas, pessoas em situação de rua, integrantes das Forças de Segurança e Salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, além de trabalhadores portuários.

Em todos os casos é necessário apresentar documento com foto e número do CPF, preferencialmente trazer o cartão vacinal. Para o público prioritário, trazer, documento ou exame ou receituário médico.

| Texto: Anderson Fattori
afattori@santoandre.sp.gov.br